• Home
  • Destaque
  • Apesar de pressão do PL, Alcolumbre sinaliza CCJ para o PSD em 2025

Apesar de pressão do PL, Alcolumbre sinaliza CCJ para o PSD em 2025

Favorito na sucessão ao Senado Federal, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) acenou que, caso seja eleito, o PSD deve substituí-lo no comando da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

O partido do atual presidente, Rodrigo Pacheco (MG), tem hoje a maior bancada da Casa Legislativa e apoia a candidatura de Alcolumbre na eleição legislativa de fevereiro de 2025.

Nas últimas semanas, o PL, de Jair Bolsonaro, tem pressionado pelo comando da importante comissão. É no colegiado federal que tramitam os projetos de lei antes de serem pautados em plenário.

O partido de direita tem argumentado que deve filiar quatro senadores até o ano que vem, o que pode torná-lo a maior bancada da Casa Legislativa.

Assim, tem reivindicado o comando da CCJ pelo apoio de Alcolumbre, com o nome do senador Marcos Rogério (PL-RO). No entanto, o senador já acenou com o posto para o PSD.

Alcolumbre pretende, assim, evitar dor de cabeça com o Palácio do Planalto, que também o apoia na sucessão legislativa.

A ideia é que o colegiado federal seja comandado por um nome de perfil moderado, sem vinculação direta com a esquerda ou com a direita.

Nos bastidores, aliados de Alcolumbre avaliam que o PL pode assumir um posto de vice-presidente na próxima gestão. O nome citado como favorito é o do senador Eduardo Gomes (PL-TO).

Alcolumbre conta hoje com o apoio tanto da direita como da esquerda para a sucessão de Pacheco. Alem dele, a bancada feminina deve lançar uma candidatura.

O PL, que lançou candidatura própria na disputa passada, ficou sem cargos de destaque na atual gestão. E, por isso, deve agora apoiar o favorito.

Silvio Almeida é o 6° ministro que deixa governo Lula em menos de 2 anos

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…