• Home
  • Política
  • Eleição 2024: Primeira etapa das obras do Hospital da Criança será entregue em breve, afirma Neto

Eleição 2024: Primeira etapa das obras do Hospital da Criança será entregue em breve, afirma Neto

O tão sonhado Hospital da Criança está perto de virar realidade, afirma o candidato Antonio Francisco Neto (PP), que concorre à reeleição pela Prefeitura de Volta Redonda. A unidade possui 6.100 m 2 de área construída e está sendo finalizada ao lado do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), no bairro Retiro. Neto destacou que a primeira etapa das obras será entregue entre o fim de setembro e início de outubro deste ano. A segunda fase do hospital fica pronta em 2025.

“Vamos entregar 17 leitos de internação pediátrica com sala de medicação, área de prescrição médica, sala de preparo de medicação e posto de enfermagem. Esta é uma grande conquista para Volta Redonda, um sonho que retomamos em 2021, no nosso atual mandato, e iremos entregar à população até setembro deste ano, sendo uma unidade exclusiva no atendimento de crianças e adolescentes”, disse.

A segunda etapa da obra prevê a transferência da maternidade da Rede Municipal de Saúde, em funcionamento no Hospital São João Batista (HSJB), para o Hospital da Criança.

“No próximo ano, vamos instalar a maternidade da rede com centro cirúrgico e obstétrico, UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) ambos com 10 leitos, centro de parto normal com cinco quartos e três canguru, 32 leitos de alojamento conjunto e oito leitos para ginecologia, além de dois elevadores, escada e rampa”, comentou.

Neto relembrou que a construção do Hospital da Criança, iniciada em 2016 e paralisada nos últimos anos, foi retomada na sua atual gestão municipal.

“Quero agradecer ao então deputado federal Delegado Antônio Furtado, que nos ajudou com uma emenda parlamentar de quase R$ 6 milhões, e também ao governo estadual pelo incentivo de R$ 9,4 milhões, através do projeto “Somando Forças”, da Secretaria de Estado das Cidades”, finalizou.

Mais detalhes do hospital

O Hospital da Criança de Volta Redonda possui cinco pavimentos, com 6.100 m 2 de área construída, recepção própria, consultórios de atendimento, consultório de atendimento e de classificação de risco, sala de medicação, de emergência vermelha e de nebulização. Ao ser concluída, a unidade passará a funcionar de forma independente, ganhando áreas de repouso e de internação.

Fotos de divulgação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…