Após o empate em 2 a 2 com o São Bernardo-SP, segunda-feira, em São Bernardo do Campo (SP), o técnico Rodrigo Santana foi perguntado sobre o jogo da terceira rodada, neste domingo, contra o Volta Redonda-RJ, em Belém. O questionamento era sobre o quanto o Leão Azul fica mais forte como mandante por causa do apoio da torcida e se ele acreditava que o estádio estadual estaria mais uma vez lotado.
O treinador soltou um pequeno sorriso antes de responder sobre a certeza de que mais uma vez mais de 40 mil torcedores estariam no Mangueirão para empurrar a equipe. Essa meta é praticamente uma certeza, já que uma semana antes o lado A, onde tradicionalmente fica a torcida azulina, está com ingressos para a arquibancada esgotados, o que já era certo e que nesta terça foi confirmado de forma oficial pelo clube. A meta é quebrar o recorde remista no ano de 40.745 torcedores pagantes.
“A potência do torcedor é fundamental, ela nos torna muito mais fortes dentro de casa, a torcida sabe disso, sabe da responsabilidade dela. Ela sempre esteve com a gente, apoiando até nos momentos mais difíceis. Mais do que nunca vamos precisar mais do Mangueirão lotado. Os jogadores estarão muito motivados”, confirmou Rodrigo Santana, que valorizou bastante o ponto conquistado no ABC Paulista, mesmo depois do Remo abrir uma vantagem e dois gols e ceder o empate.