• Home
  • Esportes
  • Série sobre Anderson Silva é indicada ao Emmy Internacional

Série sobre Anderson Silva é indicada ao Emmy Internacional

A série brasileira “Anderson Spider Silva” foi indicada ao Emmy Internacional na categoria melhor minissérie. A obra tem cinco episódios, foi realizada pela Paramount+ e conta a trajetória da lenda do UFC .

Produções da Alemanha, Japão e Reino Unido também estão concorrendo ao prêmio. Nas redes sociais, Anderson publicou uma foto, comemorou a nomeação e agradeceu a todos que fizeram parte do projeto.

“Olá, meu povo! Estou passando para compartilhar com vocês esta notícia maravilhosa…Gratidão! Obrigado, Deus! Agradeço a todos os envolvidos neste incrível projeto que se transformou em uma série maravilhos. É um privilégio poder produzir, em conjunto com este time, algo tão extraordinário. Obrigado”, escreveu.

Nos comentários, o ator Willian Nascimento, que interpreta o Spider: “Que honra, meu irmão. Sem palavras pra descrever essa felicidade”. O ex-lutador Minotauro também apareceu na publicação e deixou um emoji de coração para o atleta.

Membros da equipe de realização da série também celebraram. “Que alegria e que honra ser parte dessa história!”, escreveu a produtora executiva Maria Angela Jesus. “Vamos botar NY pra dançar no inverno, primo!”, publicou Alvaro Campos, um dos roteiristas da obra.

A série

A série foi lançada em novembro do ano passado e retrada não só a história de Anderson dentro dos octógonos e no esporte, mas também a vida pessoal e familiar do atleta paulistano.

Desde a adolescência, quando precisava lutar para se defender de agressões e limpava vidros de uma academia de luta para poder participar das aulas, até se tornar um dos maiores lutadores de MMA da história.

“Não é uma série sobre luta nem sobre o Anderson, é sobre amor, sobre o poder de uma família negra. Sobre uma família preta e estruturada. Diferente do que estamos acostumados a ver. Não é por ser minha história, mas é linda e emocionante. Chorei o processo inteiro e em todos os episódios”, contou Anderson na época do lançamento.

O lutador foi também produtor executivo da série. Não esteve presente nos sets de gravação, mas fez parte de todo o processo de criação com os roteiristas e com o diretor Caito Ortiz.

“Conversamos o tempo inteiro com ele. A gente combinou desde o início que seria uma série sobre família. Levantamos oito lutas principais e marcantes para ele e  escolhemos cinco delas para mostrar nos episódios da série. Cada luta marca muito uma fase da vida dele”, contou o roteirista e criador da série Martom Olympio.

A série, porém, não consta mais no catálogo da Paramount+, pois foi retirada da plataforma de streaming alguns meses após o lançamento.

Ficha técnica

Produção Executiva: Anderson Silva, Juan “JC” Acosta, Maria Angela de Jesus, Tereza Gonzalez, Federico Cuervo, Fernando Gastón, Jose “Fidji” Viggiano, Beto Gauss, Francesco Civita, Caito Ortiz, Renata Grynszpan, Lupisa Adegas e Thalize Sayegh.
Criação: Marton Olympio
Roteiro: Susan Kalik, Eliana Alves Cruz, Marton Olympio, Nathalia Cruz, Raul Perez, Álvaro Campos; e colaboração de Luiz Guilherme Assis
Direção: Caito Ortiz
Produção: Pródigo Filmes
Música Original: Antonio Pinto
Direção de Arte: Billy Castilho
Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vídeo flagra furto de cabos em plena luz do dia no Conforto, em Volta Redonda – Informa Cidade

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pessoa furtando cabos de um poste…

Policial penal é baleado ao entrar por engano em comunidade

Um policial penal foi baleado após entrar por engano nas proximidades da comunidade do Quitungo, em…

Aeroporto do Rio vira arquibancada com festa de torcedores e elenco do Peñarol

A vitória do Peñarol sobre o Flamengo por 1 a 0, na última quinta-feira (19),…