• Home
  • Região
  • Adolescente baleada deixa UTI e consegue ficar em pé

Adolescente baleada deixa UTI e consegue ficar em pé


A adolescente de 14 anos, baleada no Complexo da Maré, Zona Norte, conseguiu ficar em pé e dar pequenos passos nesta sexta-feira (20). Em um vídeo publicado por sua tia, Kamila Simioni, a menina aparece de pé, segurando as mãos de uma profissional.

O Hospital Estadual Getúlio Vargas informou que o quadro de saúde da jovem é estável. De acordo com a unidade, ela está sendo acompanhada por uma equipe multidiscliplinar, com cirurgiões gerais, neurocirurgiões e intensivistas. Além disso, disse que a família também recebe apoio dos serviços de assistência social e de psicologia do hospital. A adolescente recebeu alta do CTI pediátrico e está no quarto, onde segue em recuperação.

A jovem foi baleada após o pai entrar com o carro por engano na comunidade Baixa do Sapateiro. A menina tinha ido ao Consulado Americano para emitir o visto e, no momento em que foi atingida, estava a caminho da praia na Barra da Tijuca com o pai. Porém, seguindo GPS, eles foram parar em um dos acessos à comunidade. Segundo a Polícia Militar, o motorista pegou uma saída errada da Linha Amarela e entrou no complexo.

Publicidade

Ao perceber a presença de criminosos, ele teria feito o retorno, mas bandidos dispararam contra o veículo e um dos tiros perfurou a traseira do carro, atingindo as costas da adolescente. Além do pai, o irmão dela também estava no carro, mas nenhum dos dois se feriu.

No vídeo publicado por Kamila, ela agradeceu a Deus pelo “milagre” e à equipe da unidade hospitalar. “Obrigada enfermeiras, médicos, fisioterapeutas, obrigada a toda equipe do Hospital Getúlio Vargas. Sem palavras, vocês estarão sempre nas orações da minha família. Eu achei que eu era forte até ver o quão forte ela é. Ela a todo momento forte, passando força e tentando acalmar o pai dela”, declarou a tia emocionada.

A Polícia Civil identificou dois criminososresponsáveis pelos disparos que atingiram a adolescente. Segundo a corporação, as investigações do caso estão em andamento e seguem sob sigilo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. “A instituição informa, ainda, que é concedida absoluta prioridade em todos os procedimentos que figuram crianças e adolescentes vítimas”, disse em nota a Civil.



Source link

VEJA MAIS

Livinho é criticado por fazer dancinha durante matéria sobre tragédia

MC Livinho fez ‘gracinha’ durante uma reportagem ao vivo do “RJ1”, da TV Globo, neste…

Em Belém, G20 reforça importância de financiamento para o turismo sustentável

Os ministros do Turismo do G20, grupo composto pelas principais economias do mundo, reforçaram a…

Jovem é preso com drogas em Paraty – Informa Cidade

Um jovem de 19 anos foi preso na noite de sexta-feira (20) por suspeita de…