STF anula condenação de Álvaro Lins

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a condenação do ex-deputado estadual e ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Álvaro Lins. A decisão, tomada pelo ministro Kássio Nunes Marques, foi baseada em um pedido de habeas corpus da defesa, que argumentou a incompetência da Justiça Federal para julgar o caso. Assim, todos os atos da Justiça Federal, incluindo a condenação imposta em 2010, foram invalidados.

O caso de Lins agora será reiniciado na Justiça Eleitoral fluminense, que determinará os próximos passos do processo. A defesa de Lins fez referência a uma decisão anterior relacionada a Alcides Campos Sodré Ferreira, outro réu que também teve seu processo transferido, o que ajudou a embasar o pedido.

Com essa transferência, a condenação anterior, que resultou em pena de prisão, já não possui mais validade. O STF comunicou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre essa decisão no final de agosto, e o novo julgamento está previsto para ocorrer na Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morre no hospital homem baleado em Volta Redonda

Cidades Morre no hospital homem baleado em Volta Redonda Um homem de 45 anos, que…

Colado no G6, Inter recebe Vitória no Beira-Rio pelo Brasileiro

Muito próximo do G6, o Inter recebe o Vitória, neste domingo (29), no Beira-Rio, em…

Pérez descarta aposentadoria da F1: “Maneira mais fácil de desistir“

O mexicano Sergio Pérez descartou a aposentadoria da Fórmula 1 apesar da temporada ruim com…