• Home
  • Esportes
  • Atlético-MG x Cruzeiro: Menin defende clássico com duas torcidas

Atlético-MG x Cruzeiro: Menin defende clássico com duas torcidas

Investidor do Atlético-MG, o empresário Rubens Menin defendeu nesta terça-feira (1º) a volta da presença de torcedores visitantes nos clássicos contra o Cruzeiro. A declaração foi dada em um evento em Belo Horizonte ao lado de Pedro Lourenço, acionista majoritário cruzeirense.

“Eu estava com o Pedrinho aqui fora e acho que temos que ter uma racionalidade. Nós temos vários planos em comum. Por exemplo, voltar a ter os jogos [clássicos] com torcida dupla. Eu vejo Atlético-MG x Cruzeiro há 65 anos e é uma coisa mítica, um espetáculo. Temos que ter essa rivalidade porque isso fomenta a torcida. Fora de campo, temos que ser racionais”, disse Menin, que também é acionista controlador da CNN Brasil, durante o Imersão Industrial 2024.

“Fora de campo, queremos o melhor para o futebol brasileiro e o melhor para o futebol mineiro. Juntos, Atlético-MG e Cruzeiro vão se fortalecer. Separados, se dividem. Temos consciência disso. Vamos trabalhar juntos. É bom ter no Cruzeiro alguém do tipo do Pedrinho, que é apaixonado e racional. É isso que funciona”, completou.

Desde janeiro de 2024, há um acordo judicial entre Atlético-MG e Cruzeiro que limita somente à torcida mandante a presença nos clássicos até o fim de 2025.

À época, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro era comandada pelo ex-jogador Ronaldo. Ele vendeu as ações ao empresário Pedro Lourenço em abril de 2024.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cruzeiro tem Diniz como trunfo contra o Fluminense no Maracanã

Pouco mais de três meses após ter deixado o clube, Fernando Diniz vai reencontrar o Fluminense,…

Volta Redonda imuniza mais de 20 mil cães e gatos contra a raiva – Informa Cidade

A Prefeitura de Volta Redonda registrou 20.032 animais imunizados durante a Campanha de Vacinação Antirrábica…

Conta de luz fica mais cara a partir de hoje

A partir desta terça-feira, a conta de energia dos brasileiros vai ficar mais cara. Tanto…