• Home
  • Destaque
  • Mr. Olympia: saiba o que Ramon Dino precisa fazer para vencer Cbum

Mr. Olympia: saiba o que Ramon Dino precisa fazer para vencer Cbum

Ramon Dino e Chris Bumstead vão novamente disputar o título do Mr. Olympia na Classic Physique. O canadense é pentacampeão do torneio, enquanto o brasileiro foi vice nas duas últimas edições.

Cbum é o maior vencedor da história da categoria, que chegou ao campeonato em 2016. Para superá-lo, o brasileiro vai precisar ser melhor não somente no físico, mas no mental e nas estratégias.

Físico de Ramon Dino

Terrick El Guindy, um dos árbitros do Olympia e que já avaliou Ramon Dino no Brasil e em outras edições do torneio, falou sobre as condições do brasileiro e qual o principal ponto que o atleta precisava evoluir na parte física para levar o título.

“Ele tem desenvolvido muito a dorsal para fazer com que o físico pareça um pouquinho mais harmônico, porque o braço e o antebraço dele são tão grandes, que, às vezes, tiram um pouquinho da harmonia. Essa é uma das coisas que a gente tem falado para ele. Ele teria que crescer um pouco nas costas para criar um equilíbrio no físico, e ele tem feito isso”, falou Terrick à CNN Brasil.

Vale destacar, que, nesta quinta-feira (11), durante a pesagem do torneio, Ramon Dino falou sobre a evolução que teve no corpo e quais as principais partes: “Prestem atenção nas minhas costas, nos meus glúteos, no meu posterior e nos cortes do quadríceps, estão diferentes. Estou confiante”.

Estratégias

No ano passado, um dos pontos comentados foi que Ramon Dino precisava evoluir nas poses e apresentação. Terrick falou sobre o tema e revelou um dos principais pontos fortes de Chris Bumstead: a inteligência. Segundo o juiz, que também apitou os últimos anos do torneio, Cbum estuda bastante todos os adversários.

“Eu acho que o Ramon tem melhorado as poses, ele está melhorando a cada ano. No início, ele era inexperiente com relação às poses. Um dos grandes obstáculos do Ramon não é só que ele tem que melhorar, mas ele está lidando com um atleta, o Chris Bumstead, que é um dos maiores estrategistas da história do fisiculturismo”, contou.

“Cbum é um grande estrategista com relação às poses, ele estuda os adversários, ele sabe os pontos fracos dos adversários e posa para expor os pontos fracos dos concorrentes”, completou.

“Ele é um dos atletas mais inteligentes com quem eu já tive a oportunidade de conversar. Ele sabe exatamente os pontos fracos do Ramon, sabe exatamente a maneira que o Ramon vai posar, sabe quantos segundos o Ramon vai segurar em cada pose, ele é um dos atletas mais inteligentes da história do fisiculturismo mundial”, explicou.

“Eu o comparo com Arnold Schwarzenegger com relação à estrategia. Ele estuda todos os oponentes e vai para o palco sabendo exatamente o que fazer. Muito difícil ver o Cbum sem estratégia. Essa é uma das grandes vantagens dele”, finalizou.

Terrick El Guindy faz parte do quadro de árbitros do Mr. Olympia, porém a categoria em que ele atua é informação confidencial do torneio.

Cbum: saiba altura, peso e idade do algoz de Ramon Dino no Mr. Olympia

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motociclista bate na traseira de ônibus que estava parado em Angra

Cidades Motociclista bate na traseira de ônibus que estava parado em Angra Um motociclista, de…

Crimes de trânsito em Volta Redonda já superam assassinatos

Screenshot Por Pollyanna Xavier Um levantamento inédito, realizado pelo banco estatístico do Conselho Nacional de…

Candidato da Chapa 10 defende fim do uso político da OAB-VR

O advogado Guilherme Marschtein Castilho faz parte da Chapa 10 de Bruno Oliveira   Na…