• Home
  • Esportes
  • Voltaço vence Athletic e sai em vantagem na decisão da Série C – Informa Cidade

Voltaço vence Athletic e sai em vantagem na decisão da Série C – Informa Cidade

O Volta Redonda largou na frente na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada neste sábado (12), no Raulino de Oliveira, o Tricolor de Aço derrotou o Athletic, de São João del-Rei (MG), por 1 a 0, e joga com a vantagem do empate no próximo sábado (19), na casa do adversário. O Athletic, que em 11 jogos em casa perdeu apenas um, precisa vencer por pelo menos um gol a mais para ficar com o título.

O único gol da partida saiu no segundo tempo, marcado por Heliardo, que entrara poucos minutos antes. No primeiro tempo, o time mineiro dominou completamente. O Voltaço, mesmo sem ter uma grande atuação, melhorou na etapa final e saiu vencedor.

Dominado – O Voltaço saiu no lucro no primeiro tempo com o empate sem gols. A equipe de Rogério Corrêa foi amplamente dominada pelo adversário, que poderia ter aberto o placar em pelo menos seis momentos.  Sobretudo em três ataques, o Athletic não marcou porque a trave, o goleiro Jean Drosny e a má pontaria salvaram o Tricolor de Aço.

Sem o atacante Bruno Santos e com seu substituto Kelinton perdido em campo, o time mostrou dificuldades nos três setores, sofrendo para sair jogando, para marcar o adversário, perdendo o combate no meio de campo, enfim, sendo completamente envolvido pelo Athletic. O Voltaço conseguiu chegar com algum perigo somente uma vez.

Com apenas um minuto de jogo, Lucas Mineiro chutou de fora da área e Droney espalmou para escanteio. Aos 18, uma falta foi cobrada pela direita e o zagueiro Sidimar, de 1,85 metro, subiu e conclui de cabeça, mas a bola caprichosamente bateu na trave esquerda do goleiro do Voltaço, a quem só restou a torcida.

O Athletic não deixava o Volta Redonda respirar, marcando bem a saída de campo e se valendo de erros até primários do seu adversário, e de faltas para parar as jogadas, a fim de manter a supremacia em campo. Aos 26, Djalma arriscou da entrada da área e Jean Drosney fez uma defesa espetacular. Na sobra, a zaga se atrapalhou e Denilson chutou cruzado da direita, mas para fora.

Até então, o Volta Redonda havia chegado com algum perigo ao ataque somente uma vez, aos 16, numa cabeça de Douglas Skilo, que assustou, mas não necessitou da intervenção do goleiro Jefferson.

A pressão do time mineiro prosseguiu até o minuto final do primeiro tempo. Aos 45, quando o Volta Redonda tentava crescer no jogo, a bola foi roubada e, num contra-ataque, o colombiano Paul Villero finalizou, mas para fora.

Brilha a estrela de Rogério – O segundo tempo começou bem quente, com o Volta Redonda demonstrando que não estava com a mesma passividade da etapa inicial. Logo com 1 minuto, em cobrança de falta a bola foi lançada na área do Athletic. O goleiro Jefferson se atrapalhou e houve um bate-rebate, mas o time mineiro conseguiu aliviar. Na sequência, após cobrança de escanteio, Robinho finalizou com perigo, mas a bola passou sobre o travessão.

Mas o Athletic é um time determinado. Não à toa tem o melhor ataque da competição, com 50 gols. Não se intimida quando joga fora de casa, mas também não hesita em recorrer a faltas para impedir a progressão do adversário, como, mais uma vez, se viu no Raulino de Oliveira.

Mas o Athletic tem qualidades e, aos 12, chegou novamente com perigo, num chute sem ângulo de Villero, da esquerda que Drosny, mais uma vez defendeu. O colombiano, um minuto depois, ficou enfurecido porque Denilson, desta vez pela direita, tentou o gol quando ele entrava pela esquerda pedindo a bola.

Sentindo que o Athletic começava novamente a assumir o domínio, Rogério Corrêa promoveu logo duas alterações no time: sacou Skilo e Kelinton e colocou Vini Moura e Heliardo.

E a estrela do treinador brilhou. Apenas sete minutos depois das mudanças, uma sucessão de falhas de ambos os lados na área do Athletic terminou em gol. A bola sobrou para Robinho, que finalizou na trave. Na sobra, Heliardo bateu para o fundo da rede e fez 1 a 0.

Um minuto depois, aos 24, o Voltaço poderia ter ampliado. Robinho roubou a bola no campo de ataque e finalizou, mas Jefferson fez a defesa e evitou o segundo gol.

Então foi a vez de Roger Silva mexer no Athletic, fazendo logo três mudanças: saíram Djalma, Lucas Mineiro e Denilson, entrando Nathan, Neto Costa e Geovane. Já Rogério Corrêa sacou PK e colocou Rafinha.

Embora lutando, o Athletic terminou quase terminou o jogo com um jogador a menos. Aos 45, Geovane foi expulso, mas o VAR chamou o árbitro para revisar o lance e a decisão foi anulada.

Ainda houve tempo para Heliardo, aos 52, soltar uma bomba de fora da área, pela esquerda, obrigado Jefferson a uma grande defesa, mandando para escanterio. E veio então o apito final. Vitória e um passo a mais na consagração. (Foto: VRFC / Raphael Torres)

Volta Redonda 1 x 0 Athletic

Local: Raulino de Oliveira

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Rener Santos de Carvalho

Gol: Heliardo, aos 22’ do 2º tempo

Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Gabriel Bahia e Sanchez; Bruno Barra, Robinho, PK (Rafinha) e MV; Keliton (Heliardo) e Douglas Skilo (Vini Moura). Técnico: Rogério Corrêa

Athletic: Jefferson, Ynaiã, Edson, Sidimar e Fumaça; Yuri, Lucas Mineiro (Neto Costa), Djalma (Natã) e Denilson (Geovane); David Braga e Paul Villero (Douglas Pelé). Técnico: Roger Silva



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nadal e Djokovic farão duelo final da rivalidade mais disputada do tênis

Rafael Nadal terá uma última chance de enfrentar o rival histórico Novak Djokovic antes de…

Bolsa Família não pode ser usado nos jogos dos bets

O bloqueio do uso dos cartões do Bolsa Família para o pagamento de apostas esportivas…

Sesc promove atrações para o Dia das Crianças na Flip

A programação do Sesc na 22ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty – Flip…