Campeão brasileiro da Série C, dirigindo o Voltaço, o técnico Rogério Corrêa exaltou o trabalho no clube e, sobretudo, na segunda fase da competição. Assim que o jogo em São João del-Rei (MG) terminou, o treinador afirmou que o time teve dificuldades na primeira fase, mas classificou a segunda de “fabulosa”.
– Na primeira fase, tivemos a perda de jogadores, mas na segunda todos entenderam o momento. É um momento de muita emoção, de escrever história no futebol nacional – disse o treinador. Ele contou que, após o segundo gol, que confirmou o título nacional, correu para abraçar sua esposa, filho e irmão, que estavam no Estádio Joaquim Portugal. Recebeu cartão amarelo e não se incomodou.
Ele ainda comentou, ao ser perguntado, sobre Jean Drosny, que viveu um momento de instabilidade no time. Lembrou que isso ocorreu após o nascimento do filho goleiro. Lembrou que pais de recém-nascidos não dormem bem, mas elogiou a recuperação do goleiro, um dos líderes do time.
Por falar em liderança, na hora da entrega do troféu de campeão, foi emocionante ver e ouvir os jogadores ovacionando o capitão Bruno Barra, de 38 anos.
O goleiro Drosny também reconheceu que teve uma fase difícil, assim como o time, na fase de classificação. Porém, segundo ele, o time cresceu na hora certa. “Nós oscilamos na primeira fase, mas crescemos no momento decisivo. Agradeço à minha família pelo apoio, assim como os psicólogos [do Voltaço]. Hoje todos foram coroados”, disse o goleiro, que ainda destacou o bom ambiente no elenco. (Foto: Reprodução / Nosso Futebol)