Durou pouca a participação da brasileira Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Tóquio, no Japão. Mais precisamente, apenas 18 minutos. A paulistana sentiu dores, pediu atendimento médico no segundo game e abandonou as oitavas de final após estar perdendo o primeiro set por 3 a 0.
Assim, Bianca Andreescu avançou às quartas de final, etapa na qual vai enfrentar a vencedora do duelo entre a britânica Katie Boulter e a japonesa Kyoka Okamura. A canadense tinha vencido a japonesa Mei Yamaguchi por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) na primeira rodada.
Dessa forma, é possível que tenha chegado ao fim a temporada individual de Bia Haddad — e, provavelmente, fora do Top 15. Isso porque a brasileira venceu o WTA Elite Trophy no ano passado, mas o torneio foi descontinuado, o que fará com a paulistana não possa defender 700 importantes pontos.
Em novembro, Bia Haddad ainda deve disputar os playoffs da Billie Jean King Cup contra a Argentina, nos dias 15 e 16, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As demais convocadas são Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Ingrid Martins e Luiza Fullana. A seleção que classificar seguirá para os qualifiers do grupo mundial em 2025, enquanto o time eliminado cairá para o grupo regional 1.