Bate-Bola Sergio Luiz – Jornal Aqui

Aí está o time do Rodoviário A.C., bicampeão da LDVRLiga de Desportos de Volta Redonda, em 1955. A foto pertence ao acervo do saudoso Walter Andrade

Em pé, da esquerda para a direita: Pé de Lata, Marinho, Zezé, Walter, Sucuri e Lula. Agachados: Telmo, Alcino, Loló, Niraldo e Tarzan .

Vai para a história

Foi divina e emocionante a vitória do Voltaço sobre o Athletic-MG por 2 a 0, que garantiu ao tricolor de aço o título inédito de campeão brasileiro da Série C. Os comandados de Rogério Correia não tomaram conhecimento daquele que era considerado o favorito para ficar com a taça em São João Del Rey. Melhor. Foi em dose dupla, pois, no jogo de ida, o Volta Redonda já tinha vencido por 1 a 0, um placar perigoso, tendo em vista que o adversário, em casa, era tido como imbatível e poderia reverter o placar agregado.
Porém, jogando com inteligência e com o regulamento debaixo do braço, o Volta Redonda, nos contra-ataques, com gols de PK no primeiro tempo e Bruno Santos na etapa final, detonou o bicho-papão da competição e papou o título. Depois, foi só administrar o resultado, para desespero do adversário, que teve a melhor campanha na competição, mas, de acordo com o regulamento, não levou.
Coube ao capitão Bruno Barra receber e erguer a Taça e sair para comemorar. Agora é montar um time forte para, primeiramente, se manter na Série B, em 2025, e se estruturar de forma que possa pensar em voos mais altos, como subir para a Série A.
Parabéns a todos que participaram dessa vitoriosa campanha, e que venha a Série B. Quem viver verá!

Conquistas
O Voltaço é o quarto clube do Rio de Janeiro a conquistar o título de campeão da Série C. O Olaria ganhou em 1981; o Fluminense, em 1999; e o Macaé, em 2014. Desta vez subirão junto com o Volta Redonda o Athletic- MG, o Remo e Ferroviária-SP.

Barca
Apesar da festa pela vitória, logo nos primeiros dias, alguns jogadores foram dispensados e outros, com contratos vencendo, não farão parte do grupo para a Série B. O primeiro a sair, inclusive, será o atacante Kelinton, autor do gol do acesso da classificação, contra o Botafogo-PB, que voltará ao ASA de Arapiraca. Vini Moura, Bruno Santos, Matheus Lucas, PK, Douglas Skilo, Henrique, Juninho Ramos, Sanchez e Gabriel Bahia podem sair a qualquer momento. Murillo, Léo Rigo, Charles Raphael e Kesley já deixaram o clube.

História
Quem conta esta é o Carlos Alberto Azevedo, o Pirulito. Numa partida válida pelo Torneio Início do campeonato de juvenis da LDVR, na década de 60, o Clube dos Funcionários e o Industrial foram para a decisão nos pênaltis. Naquela época somente um jogador batia todas as cobranças. Pelo Funcionários, o cobrador era um cracaço chamado Fabinho, da Voldac. Pelo lado do Industrial, outro grande jogador, o Ademir di Orêia. Eram tão bons que cobraram 20 pênaltis. O resultado acabou sendo 20 a 19 para o Funcionários, sendo que a última cobrança de Ademir bateu na trave. Vai para o livro dos Recordes. É mole?

Copa Rio
O Volta Redonda vai em busca do hexacampeonato da Copa Rio. Hoje, sábado, 26, às 16 horas, o tricolor de aço faz o jogo de volta contra o Maricá, no Estádio Raulino de Oliveira. No jogo de ida houve empate em 1 a 1. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer enfrentará o Olaria na decisão do título. Vale lembrar que o vencedor terá direito de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D. Ao Voltaço, só interessa a primeira opção.

Barra Mansa
No domingo, 20, o Leão foi a Teixeira de Castro e arrancou um empate em 0 a 0. Na quinta, 24, Barra Mansa e Campo Grande se enfrentavam na Toca do Leão. Aos 27 minutos da primeira etapa, a partida teve que ser adiada por conta da forte chuva que atingiu a cidade. As equipes voltam a campo no domingo, 27, para terminar o duelo.

Master 40
Aqui estão os jogos da 6a rodada do Campeonato de Master 40 da LDVR:Arrozal x Oriente, em Arrozal; Galera x Cajueiro, Retiro x Pq Maíra, no Retiro; e Radar x Capitólio, na Vila Americana. Todos os jogos estão marcados para hoje, 26, às 15 horas. A seleção sub-17 da LDVR jogará, hoje, 26, em Campos, em jogo válido pelas quartas de final, do Campeonato de Ligas, promovido pela Federação Carioca. O jogo de volta será dia 2/11, sábado, em Volta Redonda, com o local ainda a ser definido.

Acesse
Nossa página ‘Equipe Seleção do Rádio’ no Facebook e fique sabendo o que vai no esporte pela nossa região, no Brasil e no mundo.

Bola fora
Para os torcedores do Peñarol, que invadiram o Rio de Janeiro para assistirem ao jogo contra o Botafogo. Mais de 250 ‘bandidos’ transformaram as praias e ruas em verdadeiras praças de guerra e destruíram carros e motos. Saíram com o lombo ardendo de tanta
porrada que levaram da polícia e com a cabeça quente com a goleada implacável do Botafogo por 5 a 0.

Bola dentro
Para o Volta Redonda, que conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro de forma brilhante. Depois de uma bela campanha, atropelou o Athletic pelo placar agregado de 3 a 0. O Voltaço está de volta à Série B. Valeu!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Iluminação de Natal será acesa no Santuário do Pai das Misericórdias

“Brilhou!” Este é o nome do momento que marca a inauguração da iluminação especial para…

Homem em situação de rua é detido com facão de açougueiro em Volta Redonda – Informa Cidade

Guardas municipais de Volta Redonda detiveram na noite de quinta-feira (21) um homem de 34…

Tande Vieira confirma emendas impositivas destinadas para a saúde dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis

O deputado estadual Tande Vieira (PP) destinou R$1.618.593,00 em emendas à LOA 2025 para custeio…