O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, anunciou nesta quinta-feira (31), que o município vai intervir em duas linhas operadas pela Viação Pinheiral. Embora não tenha mencionado quais, uma certamente é a linha 210B, que atende moradores do residencial Jardim Mariana, na Rodovia do Contorno.
“Do jeito que está não pode continuar, chegou ao limite”, disse Neto em entrevista ao programa Dário de Paula, na Rádio Sintonia do Vale. Segundo ele, o assunto está sendo conversado com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco. A prefeitura busca uma empresa que possa atender nas linhas concedidas pelo município.
Na quarta-feira (30), no início da manhã, moradores do Jardim Mariana bloquearam a passagem de um ônibus da Viação Pinheiral, alegando que os veículos que saem de Três Poços chegam superlotados e não param para os passageiros que aguardam transporte no ponto em frente aos conjuntos habitacionais. O motorista, então, manobrou o veículo na pista e retornou.
Na manhã desta quinta-feira usuários ficaram mais de uma hora à espera do ônibus das 6h. Por volta das 7h, apareceram dois. Para eles, a empresa suprimiu um horário para que a situação superlotação não fosse evidenciada. Mais uma vez, alguns usuários recorreram ao transporte por aplicativo para cumprir horários. (Foto de leitor)