Ramón Díaz está pressionado no Corinthians. As eliminações recentes na Copa do Brasil e na Sul-Americana, sobretudo pelas escolhas tomadas pelo treinador, fizeram a diretoria alvinegra reavaliar o trabalho da atual comissão técnica.
Já é tido como fato nos corredores do Parque São Jorge que Ramón Díaz não será o treinador da equipe em janeiro de 2025, independente da reta final desta temporada. Há, inclusive, a possibilidade de desligamento no início da próxima semana, caso resultado e/ou desempenho no clássico contra o Palmeiras sejam insatisfatórios.
A insatisfação com o trabalho de Ramón Díaz já corre no CT Joaquim Grava há um tempo, vindo tanto de dirigentes quanto de jogadores e demais funcionários.
A permanência do treinador é bancada até o momento pelo presidente Augusto Melo, que teme uma troca no comando técnico em meio à reta decisiva na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz avalia o próprio trabalho de uma maneira diferente da diretoria alvinegra. Após a eliminação contra o Racing, nessa quinta-feira (31), o argentino chegou a classificar sua passagem como “excelente”, visto a condição que o clube estava antes de sua chegada.
Com o trabalho de Ramón em xeque, o Corinthians recebe o Palmeiras em jogo que será determinante na luta contra o rebaixamento. O Timão ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com um ponto de vantagem para o Z4.