Como tem uma dinâmica diferente de Volta Redonda, em virtude de ter propaganda eleitoral pela televisão (na Band), chamam atenção os gastos dos candidatos em Barra Mansa com produção de conteúdo para a TV. O prefeito eleito , Luiz Furlani(PL), por exemplo, gastou R$ eleitorais 203 mil só com a produção de programas para a TV. Aliás, Furlani arcou com a produção dos vídeos de todos os candidatos a vereador de sua coligação.
Ao todo, o prefeito eleito gastou R$ 793 mil. O segundo maior gasto de Furlani foi com o escritório de advocacia Damian Sociedade Individual de Advocacia – um dos mais renomados no meio político. E teve trabalho, tanto na defesa de Furlani como em ações contra os adversários, o que justifica o pagamento de honorários de R$ 200 mil. Telmo Alves da Costa, encarregado de fazer a contabilidade da campanha de Furlani e de todos os candidatos a vereador da coligação do prefeito eleito, recebeu outros R$ 50 mil.
Marcelo Cabeleireiro, em vez de investir pesado em televisão como Furlani, preferiu contratar 100 cabos eleitorais – no valor de R$ 1 mil cada. No total, Marcelo gastou R$ 554 mil, tendo desembolsado R$ 140 mil em materiais gráficos, como santinhos e adesivos. Em termos de impulsionamento de conteúdos na internet, o candidato derrotado investiu pesado: foram R$ 75 mil. Cabeleireiro também gastou uma boa soma – R$ 30 mil – com pagamento de honorários ao escritório Destri Advocacia. Por conta da produção de vídeos para TV, a Mmagi Audiovisual recebeu R$ 16 mil do ex-deputado estadual.
Terceiro colocado na disputa, o ex-vereador Thiago Valério (PDT) investiu R$ 486 mil na campanha, sendo que R$ 50 mil foram com a jornalista Suely Zonta, que assumiu a função de coordenadora geral de comunicação da campanha do pedetista. Marcos Vinicius de Lima Braga recebeu R$ 25 mil para cuidar da assessoria de marketing político de Thiago. Outros R$ 25 mil foram pagos a Anderson José Faria Souza, encarregado de fazer a assessoria de debate e entrevistas. Thiago ainda gastou R$ 40 mil com materiais impressos para campanha dele e dos 17 candidatos a vereador pelo PDT.
Já o professor Petterson, derrotado pela segunda vez na disputa pela prefeitura de Barra Mansa, gastou apernas R$ 5 mil na sua campanha. O valor teria sido usado para pagar materiais gráficos como santinhos e praguinhas de mãe.
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