Bate-Bola Sergio Luiz

Esta foto é realmente uma relíquia guardada com muito carinho pelo Hélio Fonseca. Entre os atletas de voleibol do Corpo de Bombeiros da CSN está o saudoso general Edmundo Macedo Soares e Silva. A foto é de 1952.

Em pé, da esquerda para a direita: Professor Carlos Alberto Imbruglia, Mario Mari, Macedo Soares, Hélio Fumaça e Nonato. Agachados: Rui, Lavecchia, Edson Trindade, Araújo e Gaúcho.

De olho no futuro
Depois de conquistar o título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço começa a se movimentar para a temporada de 2025. A propósito, no ano que vem o Volta Redonda disputará a divisão de elite do Campeonato Carioca, a Série B do Brasileirão e a Copa Rio. Lamentavelmente, ficará fora da Copa do Brasil. Para o ano que vem, a diretoria já anunciou que renovou os contratos do técnico Rogério Correia, do volante Bruno Barra e do atacante MV. E avalia os reforços que pode contratar. Espero que, antes de sair por aí contratando, faça uma avaliação no elenco da prata da casa e depois procure, nos grandes clubes, jogadores recém-promovidos e com qualidades, porém, sem espaço na equipe profissional. Esses garotos, ainda sem vícios e buscando espaços, poderiam ajudar muito na formação de um time jovem e competitivo. É esperar pra ver, e quem viver verá!

Quem fica e quem foi
Já não fazem parte do elenco do Voltaço os seguintes atletas: Kelyton, Michel Custódio, Kauan Cristian, Murilo, Léo Rigo, Charles Raphael, Kesley, VininMoura, Daniel Felipe e Muriel. Permanecem, pelo menos até o momento: Jean, Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício, Juninho Monteiro, Bruno Barra, Robinho, PK, Rafinha, MV e Heliardo.

Premiação
Os jogadores e a comissão técnica do Voltaço terão um Natal mais alegre. Eles deverão receber um prêmio especial pela conquista do título da Série B. O valor ainda não foi revelado, mas deverá ser um “bicho” bem gordo. A distribuição, como em todos os clubes, deverá ser proporcional. Que seja justa, pois é merecida.

História
Ninho Paca era um torcedor folclórico lá da minha Além Paraíba (MG). Pelos idos de 1960/61, depois de tomar umas timbucas, o que era o seu forte, Paca foi assistir ao jogo do seu Granjense contra o Guarani, times da segunda divisão da cidade. Bola rolando e, de repente, o saudoso árbitro Paulinho Marendino, marcou um pênalti contra o Granjense. Aí o tempo fechou. Ninho Paca, irritado com a marcação, desceu da arquibancada, empurrou o senhor Antônio Pinto, que tomava conta do portão que dava acesso ao gramado e invadiu o gramado. Enquanto os jogadores cercavam o juiz, esqueceram a bola que já estava na marca do pênalti. Mesmo trocando as pernas, Ninho Paca correu e, sem que nenhum deles percebesse, catou a bola e saiu correndo do estádio. Quando perceberam o sequestro da redondinha, todos os jogadores saíram correndo atrás do figuraço e só conseguiram pega-lo a um km de distância. Resgataram a bola e salvaram o jogo, até porque só havia uma, né? O pênalti foi cobrado, mas o goleiro Neném Macaia do Granjense defendeu. Depois, ficou tudo em paz. É mole?

Copa Rio
O Maricá sagrou-se campeão da Copa Rio 2024. Na decisão, contra o Olaria, venceu no jogo de ida, na Rua Bariri, por 1 a 0, e no jogo de volta, em Maricá, empatou em 0 a 0. O time da Região dos Lagos optou por disputar a Série D, enquanto o Olaria vai encarar a Copa do Brasil, o que já estava nos seus planos, caso fosse campeão. O Maricá também conquistou o acesso e vai disputar o campeonato na divisão de elite do estado.

Boavista SAF
O Boavista, do Rio de Janeiro, com nova direção, virou SAF. Um grupo de empresários passou a comandar o clube de Saquarema, prometendo investir tanto no time alviverde quanto na estrutura do centro de treinamento. Segundo o Portal GE, o primeiro nome a ser contactado é do veterano atacante Vagner Love, que está no Avaí-SC. Atualmente, quem comanda o Verdão é o grupo brasileiro Arte Bola, que substituiu o Grupo Boavista, que por muito tempo esteve à frente do clube.

Barra Mansa
Atuando na cidade de Cardoso Moreira, o Leão arrancou um empate em 1 a 1, diante do Carapebus, no domingo, 3. Na partida de quinta, 7, jogando na Colonia Santo Antonio, o Azulão goleou o Rio de Janeiro, pelo placar de 4 a. 1, gols de Dija Baiano, Alex Pixote, Bike e Jonathan. Ferrugem descontou. O Barra Mansa ocupa agora a 7ª posição com 12 pontos. Na segunda, 11, enfrentará o Sete de Abril, às 15 horas, no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias.

Master 40
A 7ª rodada do Campeonato de Master da LDVR apresenta os seguintes jogos: Cajueiro x Arrozal, no Siderlândia. Oriente x Retiro, no Oriente. Capitólio x Galera, em Pinheiral e Pq Maíra x Radar, no Parque Maíra, em Pinheiral. Todos os jogos marcados
hoje, sábado, 9, às 15 horas.

Bola fora
Para o escândalo das manipulações de resultados, que a cada dia vai aumentando no futebol brasileiro. Está se tornando um câncer com metástase, tornando o futebol cada vez mais desacreditado. Ou se extirpa logo esse tumor, ou a coisa vai piorar. Está muito escancarado e, seja quem for, tem que ser banido do futebol.

Bola dentro
Para a decisão da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, amanhã, domingo, 10, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Tem tudo para ser um dos mais emocionantes jogos do ano. O Flamengo leva a vantagem do empate, pois venceu a primeira no Maracanã por 3 a 1, e o Atlético-MG terá que vencer por diferença de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Vale a pena conferir:

O post Bate-Bola Sergio Luiz apareceu primeiro em Jornal Aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Memorial Zumbi recebe 7º Festival de Curimba no domingo em VR – Informa Cidade

O Memorial Zumbi vai receber o 7º Festival de Curimba do Sul Fluminense, no domingo…

Suspeito de m4tar jovem em Valença é capturado pela polícia – Informa Cidade

Um suspeito de participação no assassinato de um jovem de 21 anos, no bairro Monte…

Vereador Betinho cobra mudanças no trânsito da Ponte Alta, em VR – Informa Cidade

Todo dia a cena é igual nas imediações do elevado Castelo Branco: engarrafamento, trânsito pesado…