Todo dia a cena é igual nas imediações do elevado Castelo Branco: engarrafamento, trânsito pesado e muitas reclamações. A cena é corriqueira e não tem mais hora pra acontecer. Atendendo aos pedidos dos moradores e motoristas, o vereador Betinho Albertassi aprovou na Câmara de Volta Redonda um requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) o desenvolvimento de um estudo técnico para mudanças no trânsito na localidade.
O motorista de aplicativo Lucas Martinho passa pelas imediações todos os dias e não aguenta mais ficar parado. “Transitar na Ponte Alta é sinônimo de passar raiva. Muito tempo perdido. O poder público precisa resolver isso o quanto antes”, declara.
Uma sugestão de melhoria rápida é a implantação de mão inglesa no acesso ao viaduto e a conversão para mão única no trecho da via de quem vem de Barra Mansa para Volta Redonda.
Betinho Albertassi ressaltou que o trânsito de Volta Redonda precisa de uma revisão para solucionar situações inadequadas em diversos pontos. Com o passar do tempo, houve aumento significativo na frota de veículos e é preciso ajustar. “Todos sabem que é preciso fazer algo urgente, já que o problema tende a piorar cada vez mais. É necessário esse estudo sobre o trânsito na Ponte Alta e que a secretaria ouça a população”, afirmou o parlamentar.
A STMU tem 30 dias para se posicionar sobre o desenvolvimento do estudo.