• Home
  • Esportes
  • Brasileirão: com um a menos, Atlético-MG segura Botafogo em prévia de final

Brasileirão: com um a menos, Atlético-MG segura Botafogo em prévia de final

Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em duelo que fez a prévia da final da Libertadores da América, que acontece no próximo dia 30. Em um Independência de portões fechados, a partida acabou em um empate por 0 a 0, mesmo com o Galo atuando por mais de 45 com um jogador a menos.

A primeira etapa foi de amplo domínio do Botafogo, mas quem chegou primeiro foi o Galo com Zaracho, que finalizou por cima do gol de John. Depois do susto inicial, o Fogão passou a dominar o jogo e criar as principais chances da partida.

O time de Arthur Jorge teve boas chances com Almada, duas vezes, e Tiquinho Soares, mas o placar não foi alterado. O jogo passou a ficar ainda mais dominado pelo Fogão quando Rubens foi expulso já na reta inicial, após receber dois amarelos em um intervalo de três minutos. Antes do intervalo, Vitinho ainda teve mais uma oportunidade, mas o duelo foi para o intervalo em 0 a 0.

Com um jogador a mais em campo, o Botafogo fez da segunda etapa um jogo de ataque contra defesa. Mesmo pressionando fortemente, o Fogão encontrou dificuldades de infiltrar a muralha feita pela defesa do Galo e passou a absusar de cruzamentos na área.

A primeira chance do Fogão foi só aos 16 minutos de jogo. Vitinho recebeu na área e tentou encobrir Everson, mas o goleiro conseguiu fazer uma grande defesa e mandar a bola para o escanteio. Um pouco mais tarde, Almada fez jogada na linha de fundo e cruzou para Marlon Freitas, que parou no arqueiro do Galo.

Após suportar a pressão, o Galo chegou ao ataque pela primeira vez em contra-ataque veloz aos 29 minutos. Hulk arrancou e cruzou, a bola sobrou para Igor Rabello que só ajeitou para Lyanco, que chutou para fora.

Após o susto, o Botafogo voltou ao ataque e empilhou mais dois lances de perigo. Primeiro com Almada, que finalizou rasteiro para defesa de Everson, e depois com Júnior Santos, que bateu forte de esquerda e viu a bola passar rente ao gol.

Nos minutos finais, o Glorioso voltou a fazer um jogo de ataque contra defesa. Após muita pressão, Matheus Martins e Igor Jesus finalizaram, mas não conseguiram acertar o gol.

Já nos acréscimos, Barboza discutiu com Igor Rabello e os dois zagueiros foram amarelados. O problema é que o jogador já havia sido advertido e, por conta disso, acabou sendo expulso pelo segundo amarelo.

Tabela

Com o empate, o Botafogo viu a sua vantagem na liderança cair para apenas dois pontos: 69 contra 67 do Palmeiras, que venceu o Bahia, de virada, nesta quarta-feira.

Por outro lado, o Galo empatou mais uma e chegou a oitava partida sem saber o que é uma vitória. Com a má fase, o Galo agora ocupa a 11ª posição, com 43 pontos conquistados.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileirão neste final de semana, com jogos no sábado (23). Os jogos serão válidos pela 35ª rodada do torneio.

Às 19h30 (de Brasília), o Botafogo recebe o Vitória no Estádio Nilton Santos. Já o Galo vai até o Morumbis para encarar o São Paulo, às 21h30 (de Brasília).



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hulk dispara contra Luiz Henrique, do Botafogo: “Longe de ser craque“

“Primeiro, ele (Luiz Henrique) tem cinco jogos pela Seleção e acha que é craque. Não…

Brasileirão: com um a menos, Atlético-MG segura Botafogo em prévia de final

Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em duelo que fez a prévia da…

Jari entrega título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio para Samba da Jurema

  O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) entregou nesta quarta-feira, dia 20, o título de…