• Home
  • Esportes
  • Internacional vira líder do segundo turno e vê retomada após enchentes

Internacional vira líder do segundo turno e vê retomada após enchentes

O Internacional chegou aos 16 jogos de invencibilidade após vencer o Red Bull Bragantino e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, 3 a mais que o Palmeiras e 7 a mais que Botafogo e Fortaleza.

O clube está na 3ª posição geral da tabela, com 65 pontos, cinco atrás de Palmeiras e Botafogo, e ainda sonha com a taça.

Adversários do Inter nas rodadas finais

  • 01/12 – Flamengo x Internacional 
  • 4/12 – Internacional x Botafogo 
  • 8/12 – Fortaleza x Internacional 

O técnico Roger Machado não descartou brigar pelo título.

“Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente”, afirmou.

Agora, o Colorado sai para enfrentar o Flamengo, volta ao Beira Rio para encarar o Botafogo, e finaliza a competição fora de casa contra o Fortaleza.

Volta por cima após enchentes

Mas a maior vitória do Internacional, além de confirmar vaga à Copa Libertadores de 2025, depois de ficar a quatro pontos da zona do rebaixamento, vem do trabalho de reestruturação após as trágicas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio dese ano.

O clube ficou 70 dias sem jogar em sua casa, o Beira Rio, e quase 120 dias sem treinar em seu centro de treinamento, o Parque Gigante. Ambos ficaram semanas debaixo d’água, e neste período, o Inter se viu obrigado a atuar em 11 jogos por nove cidades distintas desde a retomada.

Para treinar, fez seguidas hospedagens em Itu, interior de São Paulo, e utilizou a estrutura do Alvorada, local onde estão alojadas as categorias de base, para as atividades diárias.

Nesta segunda-feira (6), água encobriu praticamente todo o gramado • Max Peixoto/Estadão Conteúdo

O presidente Alessandro Barcellos afirma que o impacto das enchentes representou uma perda financeira significativa, com estimativas que chegam a 90 milhões de reais, considerando danos patrimoniais, perda de sócios e aumento dos custos operacionais.

“Estamos comprometidos em assegurar a sustentabilidade financeira do Internacional, superando os desafios e construindo um futuro sólido,” disse.

Na parte técnica, a chegada conjunta de André Mazzuco, como Diretor Executivo de Futebol, e de D’Alessandro, agora atuando como Diretor Esportivo, trouxe auxílio para a construção de novas dinâmicas de integração.

Com um trabalho de excelência e resiliência, o Internacional prevê dias ainda melhores. “Seguimos determinados a consolidar a nossa trajetória de crescimento e estabilidade, focando em mais eficiência, em novas oportunidades e parcerias que permitam ao clube continuar competitivo dentro e fora de campo”, complementa Alessandro Barcellos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Plano do “Punhal Verde e Amarelo” para golpe foi impresso no Palácio do Planalto, diz PF

O plano do “Punhal Verde e Amarelo” para o golpe foi impresso no Palácio do…

Família de Volta Redonda procura parente desaparecido há três meses

Cidades Família de Volta Redonda procura parente desaparecido há três meses Uma família de Volta…

Barra Mansa recebe o programa ‘RJ Para Todos’ na próxima sexta, 29

Barra Mansa receberá na sexta, 29, o programa RJ Para Todos, que trará à cidade…