Dois homens foram presos em flagrantes por policiais civis de Resende, em ocorrências distintas, na tarde desta quarta-feira (27). Uma das prisões foi de um homem suspeito de lesão corporal e perseguição à ex-companheira. A outra foi de um suspeito de roubo.
No Centro Histórico da cidade, os agentes prenderam um homem de 52 anos. Ele foi reconhecido por uma mulher que foi assaltada no Centro Histórico da cidade. A vítima procurou a delegacia, no bairro Jardim Jalisco, contando que atravessa a Rua Pintor Nunes de Paula em direção à Rodovia Joaquim Mariano de Souza quando percebeu que estava sendo seguida por dois homens. Ela foi cercada pela dupla e, segundo afirmou na delegacia, ao pedir que não fosse levado seu celular, um dos assaltantes respondeu que só queria dinheiro. Ela correu depois de jogar no chão sua carteira, contendo R$ 100.
Os policiais saíram em rastreamento e conseguiram localizar um dos suspeitos na mesma região da cidade. Ele foi reconhecido pela vítima, mas não portava o valor roubado.
Perseguição – A outra prisão foi de um homem de 34 anos. Ele foi denunciado na delegacia pela ex-companheira, com quem manteve um relacionamento de quatro anos. Ela disse ter sido agredida e, por mensagens, estar sendo coagida a não procurar a polícia.
Os agentes foram ao bairro Cidade Alegria, conseguindo localizar o suspeito. Ele também foi conduzido à 89ª DP. (Fotos: Polícia Civil)