A juíza da 3ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, Carolina Andreoli Chaim Barreto, reconheceu o remanejamento feito pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos que tirou Edimar Miguel da presidência, transferindo-o para a diretoria de ‘Local de Trabalho’. A mudança ocorreu no final de fevereiro deste ano e foi parar na Justiça. A decisão saiu hoje e, na prática, deu ganho ao Grupo dos 5 (de oposição a Edimar) e Odair Mariano da Silva vai reassumir o cargo de presidente.
Em sua sentença, a juíza reconheceu que o sistema de gerenciamento do Sindicato dos Metalúrgicos é semipresidencialismo, com dois órgãos de administração na entidade: presidência e executiva. Por esse motivo, Edimar não pode mandar no Sindicato de forma isolada. Ainda na decisão, a magistrada entendeu que o remanejamento feito pela executiva (G5) estava de acordo com o estatuto do órgão e não visualizou nenhuma ilegalidade na ação.
O aQui traz a reportagem completa e detalhada sobre a derrota sofrida por Edimar Miguel na sua próxima edição, disponível para assinantes na sexta, 20. Confira.