Broncas & Palmas – Jornal Aqui

Espertos, mas nem tanto
Alguns lojistas de Volta Redonda teimam em querer levar vantagem em tudo. Há os que usam o espaço público como se fossem seus. Grandes ou pequenos, colocam mercadorias nas calçadas sem medo da fiscalização. Mas deveriam ter. Na manhã de quarta, 8, a Casas Bahia, por exemplo, foi multada pela Fiscalização da Prefeitura de Volta Redonda por expor mercadorias na calçada de pedras portuguesas na Vila. E não foi a primeira vez, o que prova que a loja gosta de desrespeitar as leis municipais. Palmas para a equipe da Fazenda do Palácio 17 de Julho.

Até que enfim
Equipes da Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura de Volta Redonda finalmente apareceram para cortar o mato alto que tomava conta da praça do Jardim Normândia, que rendeu até um Jacaré do Mal para a titular da pasta, Poliana Moreira. Mas, como nem tudo é perfeito, cortaram o mato e aproveitaram para cortar uma bela árvore que enfeitava a praça do bairro. Os moradores, é claro, não gostaram.

Gambiarra
André do Esporte, líder comunitário no A ç u d e , encaminhou a foto para ilustrar a reclamação que pediu que fosse p u b l i c a d a contra a Prefeitura de Volta Redonda, que prometeu reformar a praça do bairro. Segundo ele, a reforma se limitou à troca da grama sintética do campo da pracinha. A iluminação, segundo ele, foi na base da gambiarra. “Eles apenas trocaram a grama e pintaram os muros. As telas estão cheias de pontas. As ferragens estão expostas e os vestiários continuam sem poder ser usados”, detalhou. Ou seja, fizeram m…

 

Barenco
O titular da secretaria de Transportes de Volta Redonda, Paulo Barenco, continua mostrando que é birrento – ou seria ‘burrento’. Para ele, pintar uma faixa de pedestre na Rua 161-B no Laranjal, nas proximidades do Hospital Santa Cecília, não é importante para a segurança dos volta-redondenses que precisam atravessar a pista em direção à unidade hospitalar. Ou do hospital para o ponto de ônibus. A faixa só existe entre as ruas paralelas. Coisa de ‘burrento’ mesmo. Aliás, Barenco já é o primeiro na fila do Jacaré do Mal de 2025.

Source link