A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a “Operação Mega”, com o objetivo de apurar crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na rede mundial de computadores. Na ação, agentes da Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no bairro Santo Agostinho. O mandado judicial foi expedido pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda.
A investigação foi iniciada quando policiais federais detectaram que o suspeito disponibilizava arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em um site aberto na internet. Durante cumprimento do mandado foram apreendidos três notebooks, três celulares, um IPAD e um HD de armazenamento, que serão submetidos à perícia técnica criminal.
O investigado, de 53 anos, responderá pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do ECA – armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil. Se somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.
A PF alerta que o mero ato de armazenar mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança. (Foto: Divulgação)