Avião colide em carro durante decolagem no Aeroporto do Galeão


Um avião da Gol colidiu com um carro durante a decolagem no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na noite desta terça-feira (11). Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento do acidente. Apesar do susto, não houve feridos.

Na ocasião, um passageiro que filmava a partida da aeronave registrou o barulho da batida. “Estou no RJ. Na hora da decolagem, o avião que eu estava colidiu com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista. Baita susto! Sensação de que nasci de novo”, disse.

De acordo com a Gol, o voo G3 1674 tinha como destino Fortaleza e colidiu com uma viatura da administradora do Galeão. Por conta disso, a decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.

Em nota, a empresa informou que um voo extra foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Já aqueles que decidiram permanecer no Rio receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação.

“Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. O incidente não afetará outros voos. A Gol reforça que a segurança é o seu valor número 1 e está à disposição para colaborar integralmente com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) nas investigações do ocorrido”, finalizou em comunicado.

Segundo o RIOgaleão, o acidente ocorreu por volta das 22h com um carro de manutenção da empresa. Apesar disso, o aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens.

“O Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já está no local, que foi preservado pela concessionária, e dará início à investigação das causas do incidente”, informou.

Piloto narra acidente

Em relato a torre de controle, o piloto informou sobre o acidente: “Voo 1674 abortou decolagem. Tem um carro no meio da pista”. Em seguida, a controladora de tráfego questionou a posição do veículo: “Confirme, o carro está no meio da pista?”, e o piloto afirmou: “Sim, no eixo da pista”.

Acidentes 

Ao menos 10 acidentes com aeronaves foram registrados no Brasil nos últimos quatro meses. Sendo oito aviões de pequeno porte e dois helicópteros.



Source link