Em alta após o título conquistado no ATP de Buenos Aires no último domingo (16), João Fonseca terá o Rio Open como próximo compromisso, e já conhece seu primeiro adversário.
Número 60 do ranking, Alexandre Müller será o adversário da estreia da joia do tênis brasileiro nesta terça-feira (18), em horário ainda indefinido.
Conheça Alexandre Müller
O francês de 28 anos estreou no sorteio principal da ATP em 2017 em Roland Garros, sendo eliminado logo na primeira rodada para o brasileiro Thiago Monteiro.
Quatro anos depois, o tenista conquistou a primeira vitória de Grand Slam ao derrotar o argentino o Juan Ignacio Londero no Australian Open. Consequência disso, Müller alcançou pela primeira vez o Top 200 do ranking.
Sua primeira final de ATP aconteceu em 2023, ano em que alcançou o Top 100 mundial. Alexandre Müller chegou à decisão de Marrakech, no Marrocos, mas foi derrotado pelo espanhol Roberto Carballes Baena.
O primeiro e único título de Alexandre Müller aconteceu em janeiro deste ano. O francês conquistou o ATP de Hong Kong ao vencer o japonês Kei Nishikori, ex-Top 10 do mundo.
João Fonseca é o segundo brasileiro a confrontar Müller na temporada 2025. Em janeiro, o francês foi eliminado do ATP de Rosário para Felipe Meligeni Alves.