Geraldo Vida fala dos seus planos para a AAP-VR

J. Lucio e Geraldo Vida

Por Mateus Gusmão

Uma nova fase se aproxima para a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. Comandada nos últimos 30 anos por Ubirajara Vaz – que faleceu em dezembro do ano passado –, a AAP-VR terá um novo presidente a partir de março, quando os associados irão às urnas para definir quem comandará a maior entidade de aposentado da América do Sul. Tudo indica que o novo mandatário será Geraldo Vida, atual diretor financeiro da associação, que deverá ser o único candidato a concorrer ao cargo. As articulações para que apenas uma chapa disputasse a eleição na AAP-VR passou, vejam só, pelo Palácio 17 de Julho. É que o prefeito Neto adotou a candidatura de Geraldo Vida e atuou nos bastidores, com apoio de Thiago Martins, que foi homem forte da entidade até se voltar para a política, para convencer J. Lúcio, que era vice- presidente e que herdou a cadeira de Ubirajara, a desistir de bater chapa com Vida, aceitando, inclusive, fazer parte da chapa única que deverá ser eleita em março. O grupo será formado, em sua maioria, pelos atuais dirigentes, com algumas substituições por motivos de saúde. José Lúcio da Silva, o J. Lúcio, disputará o cargo de diretor previdenciário.

Geraldo Vida, o escolhido com apoio de Neto, é engenheiro aposentado da CSN e ingressou na AAP-VR apenas na última eleição, através de convite feito pelo ex-presidente Ubirajara Vaz. “O primeiro dos meus objetivos é honrar o legado do nosso querido e eterno presidente Ubirajara Vaz; ampliar a oferta de serviços prestados aos associados; concluir a obra do terceiro piso do Centro Integrado de Saúde e Assistência; implantar o serviço de oncologia; e ampliar o número de associados”, enumerou Vida ao aQui, em entrevista exclusiva, faltando de suas prioridades.

Vida destacou que teve aprendizados importantes com Ubirajara, durante os últimos anos, que serão aproveitados caso se torne presidente. “Ubirajara era um líder inigualável, que fez uma administração exitosa, elevando a AAP-VR ao posto de maior associação da América Latina, nas palavras do Senador Paulo Paim. Espero conduzir os destinos da AAP-VR com a mesma sabedoria, retidão, humanismo e justiça com que o nosso saudoso presidente a conduziu durante esses 30 anos”, pontuou.

Questionado a respeito de dar continuidade aos projetos atuais da entidade, Vida garantiu que quer atuar em parceria com o Poder Público. “Pretendo conduzir os projetos atuais e futuros da associação em parceria com o Poder Público, valorizando os colaboradores, ouvindo os associados quanto aos seus anseios e suas demandas, tudo isso contando com o apoio laborioso da diretoria executiva, seus suplentes e os Conselhos Consultivo e Fiscal”, pontuou. Recentemente, Vida foi recebido no Palácio 17 de Julho pelo prefeito Neto e assessores da prefeitura. Em pauta, é claro, a eleição da AAP-VR e parcerias. “Realmente, tive uma recepção muito calorosa do nosso prefeito Neto, e a oportunidade de reafirmar nosso desejo de continuar trabalhando em parceria com a prefeitura nos setores de saúde e assistência social e em outros cujos estudos estamos finalizando, para prestar os serviços para os quais estamos capacitados”, destacou.

Geraldo Vida foi além. Disse que seus principais desafios serão garantir um crescimento sustentável do quadro de associados para manter a sanidade financeira da instituição e ampliar a prestação de serviços de qualidade para os associados. “Também queremos colaborar com o Poder Público no setor de saúde para alcançar o objetivo do prefeito Neto, de fazer da saúde de Volta Redonda a melhor do Brasil”, pontuou, confiante em que poderá se tornar o próximo presidente da entidade. “Se os associados me honrarem me elegendo presidente da AAP-VR, não medirei esforços no sentido de liderar a diretoria executiva, seus suplentes, os Conselhos Consultivo e Fiscal e todos os colaboradores para tornar a associação ainda maior e prestando serviços de excelência em todos os setores onde ela atua”, concluiu, feliz da Vida.

Source link