Policiais militares da operação Segurança Presente prenderam nesta segunda-feira (17), em Volta Redonda, detiveram três suspeitos de roubos de carro em Barra Mansa. Eles estavam em um Fiat Argo tomado de um motorista de aplicativo, no início da tarde do domingo (16), no bairro Monte Cristo, em Barra Mansa.
Com eles foram encontrados uma pistola e um cinto de guarnição com carregador contendo 17 munições. Os presos – de 21 e 19 anos – e um adolescente de 16, que foi apreendido, são suspeitos também do roubo de um Citroën, no bairro São Pedro, mas, até o momento desta publicação, não havia informações sobre a localização do veículo, cujo dono reconheceu dois deles.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram informados que o Argo roubado do motorista de aplicativo estava se deslocando para Volta Redonda. Eles montaram um cerco no trecho urbano da BR-393 (Lúcio Meira), próximo à passarela de acesso à CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). O trio tentou fugir, mas foi impedido.
Eles foram levados para a delegacia de polícia, no Aterrado, onde foram autuados por roubo e porte ilegal de arma de uso restrito.