Líder do PL marca encontro com Centrão para destravar projeto da anistia

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), marcou um encontro, na próxima semana, com os líderes do Centrão para discutir o projeto de lei que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro.

O parlamentar disse que a pauta ainda está pendente de conversa com o Republicanos, depois que o presidente da sigla, deputado Marcos Pereira (SP), passou por uma cirurgia cardíaca.

De acordo com Sóstenes, se ele calcular que há votos suficientes com partidos do centro, deve pedir a inclusão da proposta na pauta para votação em plenário na semana seguinte.

Um acordo com o Republicanos é fundamental para a votação do texto, uma vez que a sigla é a mesma do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB).

Além da articulação do líder do PL, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito reuniões com presidentes de partido para discutir a proposta, como mostrou a CNN.

No dia seguinte à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado, na terça-feira (18), os integrantes do PL fizeram uma reunião com Bolsonaro no apartamento do deputado Luciano Zucco (PL-RS), em Brasília (DF).

No mesmo dia , a oposição no Congresso Nacional concedeu uma coletiva à imprensa para impulsionar a proposta da anistia e alegar perseguição a Bolsonaro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia