De olho no hexacampeonato consecutivo, o Atlético-MG garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 2 a 0, neste sábado (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
No jogo de volta, o Galo conseguiu repetir o placar da partida de ida, fechando o agregado da semifinal em 4 a 0. Os gols foram marcados por Rony e Roger Carvalho (contra), um em cada tempo.
Agora, o Atlético-MG fará na grande final o clássico contra o América-MG, que mais cedo havia eliminado o Cruzeiro na decisão por pênaltis.
Assim como as semifinais, a final também é disputada em ida e volta. O primeiro jogo será no Mineirão, com mando do Galo, no sábado, 8 de março.
A segunda decisão terá mando americano, no Independência, no sábado seguinte (15). Em caso de empate no placar agregado, o campeão será definido na cobrança de pênaltis.
Galo e Coelho também fizeram as finais do Mineiro em 2023 e 2021, ambas vencidas pelo Atlético-MG.
Como foi o jogo
O placar foi aberto aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Rony aproveitou um passe de Tomás Cuello para marcar o primeiro gol da partida.
O Atlético-MG ampliou a vantagem no início do segundo tempo, aos 8 minutos, com um gol contra de Roger Carvalho após uma jogada iniciada por Gustavo Scarpa.
O Tombense teve a chance de diminuir o placar aos 26 minutos do segundo tempo, mas Anderson Ligeiro desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Everson.