22/05/2025 17:38

Crimes ambientais lideram denúncias em Angra dos Reis

Crimes contra a administração pública e tráfico de drogas aparecem em segundo lugar

Angra dos Reis registrou 98 denúncias de crimes e irregularidades administrativas em fevereiro de 2025, segundo relatório do Disque Denúncia. Os crimes ambientais foram os mais reportados, representando 31,6% dos casos, seguidos por crimes contra a administração pública (15,3%) e tráfico de drogas (15,3%).

O relatório também aponta que 21% das informações recebidas no Disque Denúncia nos meses de janeiro e fevereiro de 2025 são sobre tráfico de drogas.

Nos dois primeiros meses do ano, foram cadastradas 205 denúncias no município. No mesmo período do ano passado foram 188 informações.

A região mais citada nas denúncias foi a Ilha Grande, seguida por Parque Mambucaba e Banqueta. Entre os principais problemas relatados estão barulho, poluição do ar, maus-tratos contra animais e obstrução de vias públicas.

Além das denúncias anônimas, o Disque Denúncia também contribuiu para a recaptura de um foragido do sistema prisional. O homem, condenado a 17 anos por tráfico de drogas, foi localizado em uma residência no Morro das Velhas após informações repassadas à polícia.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0300 253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia