Carro roubado e moto furtada são recuperados em Volta Redonda com uso de câmeras de leitura de placas

Tecnologia flagrou e auxiliou forças de segurança a apreenderem veículos; casos serão investigados pela Polícia Civil

Câmeras de leitura de placas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) auxiliaram na recuperação de um carro roubado e uma moto furtada nessa quinta-feira (3), em Volta Redonda. Os veículos foram apreendidos e levados à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) por policiais militares e agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública, serviço da Semop, depois de serem flagrados pela tecnologia.

O primeiro caso aconteceu por volta de 12h40, quando o carro, um Chevrolet Corsa Wind branco, foi localizado no bairro Retiro após o sistema de monitoramento detectar que ele tinha registro de roubo. O condutor, um homem de 49 anos, foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP), onde informou que havia comprado o veículo de outra pessoa e não sabia que era roubado. O homem foi ouvido e liberado, mas o carro ficou apreendido.

Mais tarde, às 20h, agentes do Sistema Integrado de Operações de Segurança Pública receberam informações do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) sobre uma motocicleta roubada, que havia sido flagrada pelas câmeras de leitura de placas na Rodovia dos Metalúrgicos, na altura da Casa de Portugal.

Em um posto de combustíveis à margem da rodovia, os policiais abordaram três jovens, de 21, 19 e 15 anos de idade, com duas motocicletas. Eles informaram que estavam ali para negociar uma troca dos veículos. Após uma revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o trio, mas os agentes descobriram que uma das motocicletas tinha registro de furto. O proprietário da motocicleta, o adolescente de 15 anos, informou que havia comprado a motocicleta de um desconhecido.

Os três jovens foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos, onde foram ouvidos e liberados em seguida. O rapaz de 21 anos foi indiciado por receptação de produto furtado, enquanto o menor de idade foi autuado por fato análogo ao mesmo crime. A motocicleta furtada ficou apreendida.

“Esses casos demonstram a importância do investimento por parte do governo municipal e a eficácia das câmeras de segurança, que têm ajudado a solucionar crimes e auxiliar as forças de segurança em suas ações diárias. Parabenizo tanto os operadores do Ciosp quanto as equipes que estão nas ruas pela rapidez e prontidão na resolução das ocorrências. Sem dúvidas, hoje somos um modelo em segurança pública para todo o estado”, disse secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.

Foto de divulgação/Semop.

Pin It

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia