Um policial militar de 37 anos, lotado no 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Olaria, no Rio de Janeiro, e dois amigos dele, um de 45 anos e outro de 30, foram detidos na madrugada desta quinta-feira (10), em Resende, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após a denúncia do dono de uma choperia, localizada no bairro Mirante da Serra, de que tiros teriam sido disparados no interior do estabelecimento.
O trio deixou o local em um Audi preto, que foi localizado pela Polícia Militar próximo a uma lanchonete na Avenida João Ferreira Pinto, no Jardim Jalisco. Eles estavam do lado do carro.
Foram apreendidas duas armas, segundo a Polícia Civil, pertencentes ao policial militar. Uma estava em poder de um dos amigos dele.
As armas recolhidas são uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Também foram apreendidos dois carregadores da pistola, com 35 munições ao todo, e seis de calibre 38, estando quatro deflagradas e uma percutida, mas que não disparou. Com o homem de 30 anos, foi encontrado um estojo deflagrado de calibre 380.
Na delegacia de Resende, o delegado Vinícius Coutinho, que estava respondendo pelo plantão, arbitrou fiança de 7,6 mil para o policial militar e de R$ 1,5 mil para o amigo dele que portava o revólver. Os valores foram pagos e ambos responderão em liberdade. A ocorrência foi acompanhada pela 5ª DPJM (Delegacia Judiciária de Polícia Militar).
O delegado titular de Resende, Michel Floroschk, explicou que o PM não poderia entregar o revólver para alguém que não tem porte de arma. (Foto: Arquivo)