O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme o aQui divulgou com exclusividade na edição de sábado, 12, vai visitar amanhã, terça, 15, as obras da Via Dutra, na Serra das Araras. Ele deverá chegar por volta das 10 horas, numa região próxima a Paracambi, na altura do km 225, sentido São Paulo/Paracambi.
Lula vai acompanhar o andamento das obras do novo traçado da Serra das Araras na Via Dutra, que completam um ano com 25% de execução, depois de mais de duas décadas sem sair do papel. Considerada a ligação viária mais importante do país, a nova Serra das Araras deverá oferecer mais segurança e fluidez ao tráfego, o que hoje é quase impossível. O projeto é um marco para a região, que convive com um fluxo de cerca de 390 mil veículos mensais, sendo 36% deles veículos de cargas.
Com investimento de R$ 1,5 bilhão, o novo traçado contempla oito faixas (quatro para cada sentido), além de acostamentos, um em cada sentido. As ações contam com investimentos captados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), resultante da maior emissão de debêntures incentivadas da história do país para destravar obras cruciais à mobilidade urbana e logística nacional.
Na parte da tarde, Lula deverá participar do lançamento industrial da Nissan, empresa japonesa do setor automotivo, que está ampliando seus investimentos no país, com a geração de empregos em Resende. O investimento é da ordem de R$ 2,8 bilhões.