Uma idosa de 75 anos morreu ao ser atacada por um cão da raça pitbull, na manhã deste domingo (20), em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Policiais do 28º BPM (Volta Redonda) foram acionados e encontraram o corpo da mulher, identificada apenas como Sônia, no quintal de uma residência na Rua Manoel Martins, no bairro Mangueira.
De acordo com os investigadores, a vítima foi até a casa da irmã, que faz uso de medicação controlada, para convencê-la a tomar o remédio, quando foi surpreendida pelo animal, que pertence ao sobrinho da vítima. Uma vizinha. “Acordamos hoje com essa tragédia. Dona Sônia era uma vizinha que nem saía na rua direito. Veio dar remédio pra irmã e aconteceu isso”, disse.
Publicidade
O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A 90ª DP (Barra Mansa) isolou a área para realizar a perícia. O tutor do cachorro e outras testemunhas prestaram depoimento na delegacia. Agora, a Polícia Civil apura uma eventual responsabilidade do proprietário do animal e demais circunstâncias do ocorrido.
O pitbull foi contido e encaminhado ao Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), em Porto Real. Devido ao comportamento agressivo, ele foi colocado em um canil individual.
Segundo a unidade, o animal recebeu um microchip e passará por castração. “Ele permanecerá no abrigo. Nosso maior objetivo é a adoção, mas entendemos que, neste caso específico, isso pode não ser possível”, informou o Cirac.
Ainda não há informações sobre o sepultamento de Sônia.