A idosa morta após o ataque de um pitbull na Rua Manoel Martins, no bairro Mangueira, em Barra Mansa, teria sido arrastada pelo animal para fora de casa na manhã de domingo (20). Sônia Maria Benício da Costa, de 75 anos, estava visitando a irmã na casa dela quando foi atacada pelo cão, que iniciou o ataque ainda dentro da residência.
A violência do ataque, segundo apuração da Polícia Militar, teria feito com que a idosa corresse para rua, mas o cachorro a seguiu e continuou com as mordidas fatais até a Rua Manoel Martins. Ela não resistiu e morreu ainda no local. O pitbull pertence ao sobrinho de Sônia, que não se encontrava na residência. No entanto, após o ocorrido, as autoridades fizeram contato com o tutor e conduziram ele para a delegacia para esclarecimentos.
Informações também dão conta que a vítima foi até a casa da irmã, que faz uso de medicação controlada, para convencê-la a tomar o remédio. “Acordamos hoje com essa tragédia. Dona Sônia era uma vizinha que nem saía na rua direito. Veio dar remédio pra irmã e aconteceu isso”, disse uma moradora. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas apenas constatou o óbito da idosa.
O pitbull foi contido e encaminhado ao Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), em Porto Real. Devido ao comportamento agressivo, ele foi colocado em um canil individual. Segundo a unidade, o animal recebeu um microchip e passará por castração. “Ele permanecerá no abrigo. Nosso maior objetivo é a adoção, mas entendemos que, neste caso específico, isso pode não ser possível”, informou o Cirac.