Um homem de 39 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (22) por suspeita de estupro de vulnerável contra uma mulher no último fim de semana no bairro Condado, em Paraty. O crime aconteceu na madrugada de sábado (19) e o suspeito foi capturado no mesmo bairro onde o abuso foi praticado. Contra ele havia um mandado de prisão temporária.
Segundo a Polícia Civil, a vítima contou em depoimento ter feito o uso de bebidas alcóolicas quando sofreu a violência sexual. Ela procurou a delegacia logo após o crime e, a partir de imagens de câmeras, os agentes identificaram o homem e o carro usado por ele. Através de fotos, a vítima reconheceu o suspeito.
Ainda de acordo com as autoridades, o suspeito estava se preparando para fugir da cidade ao tomar conhecimento de ter sido reconhecido pela vítima na delegacia. Ele foi abordado e confessou ter mantido a vítima no carro dele por cerca de 1h30. O veículo foi apreendido e passará por perícia. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.