JBS avança em plano para listar ações na Bolsa de Nova York

A JBS informou nesta terça-feira (22) ter concluído o registro junto à Securities and Exchange Commission (SEC), reguladora do mercado de capitais dos Estados Unidos, avançando com seus planos de dupla listagem nas bolsas do Brasil e de Nova York.

A companhia também anunciou convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 23 de maio, na qual será votada a proposta que poderá levar os papéis da empresa a serem negociados simultaneamente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e na B3.

A decisão final sobre a dupla listagem ficará a cargo dos acionistas minoritários — detentores de cerca de 30% do free float da empresa –, já que os dois principais controladores da JBS – a J&F Investimentos e a BNDESPar – anunciaram que irão se abster da votação.

“Acreditamos que essa operação vai aumentar nossa visibilidade no cenário internacional, atrair novos investidores e fortalecer ainda mais nossa posição como líder global de alimentos”, afirmou o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni.

Se aprovada a dupla listagem, a expectativa é que a negociação das ações na NYSE tenha início em junho deste ano. O CFO da companhia, Guilherme Cavalcanti, destaca que a listagem nos Estados Unidos poderá destravar o valor das ações e atrair uma base mais ampla e diversificada de investidores globais.

A operação ainda depende do aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia