O Nu México, subsidiária do Nubank, anunciou nesta quinta-feira (24) ter recebido aprovação de licença bancária pela Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários (CNBV).
A notícia, porém, não empolgou os analistas do Citi. Em nota, o banco norte-americano minimizou a decisão argumentando que a aprovação já era amplamente esperada.
O grande ponto positivo da decisão, disseram os analistas, é trazer mais transparência às operações do Nubank, que agora terá que divulgar informações mais detalhadas dos seus negócios no México.
Os analistas do Citi ainda afirmaram que a operação mexicana não deve impulsionar os lucros do Nubank no curto prazo, apesar de reconhecerem potencial de crescimento no país em horizontes mais longos.
Apesar dessa expectativa positiva a longo prazo, o Citi manteve a recomendação de venda das ações do Nubank negociadas em Wall Street.
Os analistas apontaram que o preço justo é de US$ 9. Os papéis do banco digital encerraram o pregão de hoje a US$ 11,75 — ou seja, o Citi prevê queda de 23%.