Morre aos 89 anos Monsenhor Nobuo Sano em Volta Redonda
Morreu, na manhã desta segunda-feira (28), aos 89 anos o Monsenhor Francisco Xavier Nobuo Sano em Volta Redonda.
Ele estava internado havia alguns dias em um hospital particular para tratar de uma pneumonia e um quadro infeccioso decorrente da doença.
Segundo a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, o Monsenhor Nobuo Sano era o decano da diocese, ou seja, o padre mais velho. Atualmente, ele era vigário paroquial da Paróquia Santa Cecília.
O velório será realizado a partir nesta segunda-feira, às 18h, na Comunidade São José Operário, no bairro Barbará, em Barra Mansa. Logo após, às 20h, o Monsenhor Alércio de Carvalho irá presidir uma missa.
Na quinta-feira (29), haverá uma Missa Exequial, presidida pelo Dom Luiz Henrique, às 9h, também na Comunidade São José Operário, em Barra Mansa.
O sepultamento será realizado na quinta-feira (29), após a Missa Exequial, no Portal da Saudade, em Volta Redonda.
Em nota, a diocese lamentou a morte do Monsenhor Nobuo Sano e disse que ele “serviu à Igreja com dedicação e amor, sendo exemplo de fé, sabedoria e generosidade para todos os que com ele conviveram. Sua partida deixa um legado precioso e uma saudade imensa em nossos corações”.
O prefeito de Volta Redonda se pronunciou em uma publicação nas redes sociais. Confira a nota na íntegra:
“Nossa cidade perde um grande expoente, em uma tristeza que só pode ser suplantada pelo imenso legado que deixa.
Monsenhor Nabuo Sano, agora dos céus, ore por nós e por nossa cidade. Seremos sempre muito gratos e vamos eternizar o seu nome em nossa história”, informou a publicação.
A prefeitura de Volta Redonda decretou luto oficial pela morte do Monsenhor Nabuo Sono. Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Volta Redonda informa que fica decretado Luto Oficial, por três dias, a partir desta segunda-feira (28), em decorrência do falecimento do Monsenhor Francisco Xavier Nobuo Sano.