Volta Redonda: Programa Curumim está com matrículas abertas no bairro 249

Serviço de convivência da Casa da Criança e do Adolescente, que tem apoio do Poder Público, é voltado para menores dos 4 aos 17 anos

O Programa Curumim, um dos projetos da Casa da Criança e do Adolescente, em Volta Redonda, com sede no bairro 249, está com matrículas abertas para novas crianças e adolescentes. O Curumim é um serviço de convivência voltado para menores dos 4 aos 17 anos, em risco social e vulnerabilidade, que são assistidos no contraturno escolar.

Para participar é preciso que a criança ou adolescente e um responsável compareça à sede do programa na Rua Vereador João Alvarenga, nº 38, no bairro 249. É necessário apresentar RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do responsável e do menor; Certidão de Nascimento; comprovante de residência; uma foto 3×4; declaração escolar; Carteira de Vacinação; Cartão SUS; e laudo médico, caso precise de acompanhamento individual com psicopedagogo ou psicólogo. Após o cadastro, a família passa por entrevista socioeconômica.

O projeto Curumim é um serviço de convivência que conta com apoio do Poder Público e da iniciativa privada para manutenção das atividades. O foco são crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Os projetos são nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer e recreação. Os atendidos ainda recebem alimentação – almoço e lanche – durante o período das atividades.

Os matriculados precisam frequentar, todos os dias, os grupos de convivência. Eles contam com acompanhamento em grupo com profissionais de psicologia e serviço social. E entre as oficinas ofertadas estão as de taekwondo, dança e musicalização.

O serviço é gratuito à toda população, principalmente para pessoas que trabalham e não têm onde deixar os filhos. A sede da 249 atende, principalmente, os bairros da região como Conforto, Minerlândia, São Cristóvão, 208, 207, Ponte Alta, Eucaliptal, Jardim Europa, Jardim Ponte Alta, São Carlos e outros.

Foto de divulgação.
Secom/PMVR

Pin It

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia