Aproveitando que a semana seria curta, quase morta, como se diz no linguajar popular, Pezão, prefeito de Piraí, aproveitou os dias úteis para dar uma esticada até Brasília e fazer o que mais gosta: pedir, de gabinete em gabinete, até no do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. “São Pidão presente em todas as agendas desta produtiva passagem por Brasília”, comentou nas redes sociais, relacionando algumas visitas que fez de segunda, 27, a quarta, 30. “Levamos importantes solicitações para o município de Piraí, como a construção de moradias populares, creches, obras de contenção de encostas, entre outros investimentos fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade”, completou.
Tem mais. Na sua avaliação, Pezão entende que os encontros tidos nos ministérios do governo Lula e com Alckmin foram proveitosos. “Foi uma oportunidade valiosa para apresentar, de forma direta, as reais necessidades da nossa população, além de destacar a grandeza, o potencial e a capacidade de crescimento de Piraí”, pontuou. “Estar em Brasília é sempre um compromisso importante para Piraí!”, destacou. Antes da viagem, Pezão usou as redes sociais para falar dos seus quatro meses de governo. “Quatro meses de governo e já temos muitos feitos importantes para a nossa população!”, iniciou, indo além. “Encontramos 653 funcionários recebendo abaixo do salário mínimo — e logo no primeiro mês, regularizamos a situação para que todos passassem a receber com dignidade.
Em seguida, conquistamos (concedeu, grifo nosso) o vale-alimentação no valor de R$ 500,00”, detalhou, aproveitando para soltar mais uma novidade, que disse em recente encontro com os representantes do Sepe de Piraí: “Em abril concedemos o reajuste de 7% no salário dos servidores municipais”. Para Pezão, ele está cumprindo as promessas de campanha. “Desde o início, destacamos a importância dos nossos servidores e o compromisso de valorizá-los. E estamos cumprindo essa promessa!”, afirmou, para finalizar dizendo que outras novidades serão anunciadas. “Esse é apenas o começo de quatro anos de um governo que trabalha para valorizar cada cidadão, especialmente quem mais precisa do poder público. Vamos juntos! Forte abraço!”.