Um torcedor do Voltaço foi agredido por 15 torcedores do Paysandu, após a partida em que terminou com a vitória do Tricolor de Aço, na noite de sábado (3), no Raulino de Oliveira. A diretoria do Volta Redonda divulgou uma nota de repúdio na tarde desta segunda-feira (5). Ele contou ter sido atacado pelas costas.
Segundo o Voltaço, os criminosos, além de agredir, roubaram a carteira do torcedor, que se dirigia para a casa após o término do jogo, levando a sua camisa e carteira. Ele foi atendido num posto da Polícia Militar e, após buscas, sua carteira foi localizada. Uma nova camisa foi doada pelo clube logo após o registro do boletim de ocorrência na delegacia. Confira a nota do Voltaço na íntegra.
“O Volta Redonda Futebol Clube lamenta profundamente o episódio isolado de violência ocorrido após a partida contra o Paysandu, no último sábado (03). Num ato de covardia, cerca de 15 “supostos torcedores” da equipe rival agrediram e assaltaram um torcedor nos arredores do Estádio Raulino de Oliveira, que se dirigia para casa após o término da partida, levando sua camisa e carteira. O torcedor foi prontamente atendido num posto da Polícia Militar, que o auxiliou na busca pelos criminosos, recuperação dos bens e abertura do boletim de ocorrência. A carteira foi localizada pela equipe e uma nova camisa foi doada logo após a saída da delegacia, pelo Diretor Social do clube, Victor Mesquita. Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. É preciso ter a consciência que torcer é um ato de amor pelas cores do clube e que somos adversários apenas dentro das quatro linhas. O VRFC agradece à Polícia Militar de Volta Redonda pelo imenso suporte dado ao torcedor”, concluiu o clube.
O jogo disputado no fim de semana teve a presença de 1.556 pessoas. De acordo com a assessoria do Volta Redonda, havia no estádio um número significativo de torcedores do Paysandu.