09/05/2025 09:09

Polícia Civil impede assalto em Resende e 4 são presos em flagrante – Informa Cidade

Sob a coordenação do delegado titular Michel Floroschk, policiais civis de Resende prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (8), quatro suspeitos de integrarem uma organização criminosa com atuação em todo o estado do Rio de Janeiro. Segundo o delegado, eles planejavam assaltar uma loja no bairro Cidade Alegria. O setor de inteligência da 89ª DP vinha monitorando o grupo desde o início deste mês, após identificar que os quatro estavam utilizando um Ford Ka prata para vigiar a rotina da loja. Diante da movimentação suspeita, os agentes intensificaram as diligências, passando a acompanhar os deslocamentos do veículo e o comportamento dos ocupantes nos dias em que observavam o estabelecimento.

Nesta quinta, logo no início da manhã, os policiais notaram que os suspeitos se dirigiram a um local conhecido pelo tráfico de drogas. A hipótese considerada foi de que eles buscariam armamento para a prática de um roubo, o que aumentou o nível de alerta, segundo Floroschk. Com base nas informações, três viaturas descaracterizadas foram posicionadas nas imediações da loja. Os policiais permaneceram em campana e acompanharam de perto toda a movimentação do grupo.

Pouco tempo depois, os suspeitos chegaram a bordo do Ford Ka. Três desembarcaram e passaram a circular nos arredores da loja, aguardando a chegada do gerente, enquanto o quarto suspeito, permaneceu ao volante. No momento em que o gerente chegou, houve a tentativa de invasão ao estabelecimento, mas os suspeitos foram imediatamente surpreendidos pelos agentes, que efetuaram a prisão em flagrante. Com um deles, de 33 anos, foi apreendida uma pistola calibre 9mm.

Além disso, os policiais encontraram blusas com identificação policial, uma touca ninja, uma réplica de pistola, dois rádios de comunicação, duas placas de carro de Resende e anotações detalhadas sobre o trajeto e os horários do gerente, indicando o planejamento do crime. Diante das evidências e com base nas informações da inteligência policial, que, de acordo com o delegado, confirmaram o envolvimento dos suspeitos com uma organização criminosa de atuação estadual e com vasto histórico criminal, todos foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os demais presos têm 51, 38 e 25 anos. O Ford Ka foi apreendido.

A polícia suspeita de participação no grupo de um policial reformado. Os agentes chegaram a ir ao endereço dele, não divulgado, mas o homem escapou. (Foto: Polícia Civil)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia