12/05/2025 19:20

Dia das Mães impulsiona e-commerce, e vendas online disparam 17%

Antes mesmo da chegada do Dia das Mães, as vendas no e-commerce brasileiro já apresentaram um crescimento de 17% entre os dias 6 de abril e 6 de maio de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados do levantamento da Linx, empresa especializada em tecnologia de varejo e software de gestão, sugerem que o aumento nas vendas online é atribuído, em grande parte, à maior preparação das marcas para datas comemorativas.

Segundo o estudo, empresas têm investido cada vez mais em ações de engajamento com o consumidor e em estratégias que integram diferentes canais de venda, como redes sociais, marketplaces e lojas físicas, para potencializar a performance no digital.

“As marcas estão compreendendo melhor o comportamento do consumidor e utilizando datas sazonais como oportunidades para estreitar o relacionamento com o público”, afirmou Daniel Mendez, diretor-executivo da unidade de negócios de e-commerce da Linx.

Com a integração entre canais e o uso de ferramentas digitais de marketing e vendas, o varejo online consolida sua relevância no cenário nacional, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo e conectado.

O levantamento destacou o setor da moda, que foi impulsionado pela alta recorrência de compra e pela forte presença nos marketplaces.

“Beleza e eletrônicos também mantiveram bom desempenho, mas a moda se sobressaiu especialmente entre os varejistas que conseguiram ativar sua base de clientes com campanhas bem segmentadas e integrar suas estratégias físicas e digitais de forma mais fluida”, disse Mendez.

Sobre as expectativas para as próximas datas comemorativas de 2025, o diretor-executivo da unidade de negócios de e-commerce da Linx também mencionou que a tendência é que os varejistas intensifiquem o uso das lojas físicas como apoio logístico — seja para retirada ou envio de produtos.

Já os canais digitais devem seguir como ferramentas-chave para atrair tráfego e gerar novas oportunidades de venda.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia