Na entrevista na Rádio 88, a Betinho Albertassi, a novidade maior ficou por conta do anúncio feito, ao vivo, pelo prefeito Neto de que vai se aposentar em dezembro de 2028, quando termina o seu atual mandato. “Estou no meu último mandato. Já fiz o que eu tinha que fazer e sou muito grato ao povo de Volta Redonda. Eu teria um orgulho muito grande de ser prefeito de Volta Redonda por uma vez e estou no meu sexto mandato. É muito gratificante. E nem posso ser mais”, destacou, referindo-se à legislação eleitoral.
A aposentadoria, entretanto, não quer dizer que Neto não terá papel primordial nas eleições de 2028, quando ele estará fora da disputa, assim como Munir, seu irmão, pois configuraria um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Justiça Eleitoral. Fora do páreo, o grupo do prefeito ensaia, desde já, como o aQui mostrou na edição passada, lançar seu candidato. É o caso do engenheiro Sebastião Faria, atual vice- prefeito.
Nas entrevistas, Neto abordou alguns nomes. A Betinho, despistou. “Nem sei se ele quer ser candidato, está muito cedo para isso. Mas sou um fã número 1 do Faria”, disse, referindo-se a Sebastião Faria, que na entrevista ao aQui chegou a dizer que seu nome estava sendo lançado justamente por Neto. A Dário de Paula, o prefeito voltou a enaltecer o nome de Faria. “Todo mundo em Volta Redonda sabe da admiração, do respeito, do carinho, da gratidão que eu tenho pelo Faria, por tudo que ele faz. Se você chegar às 7 horas no Hospital São João Batista, vai encontrar o Faria lá, trabalhando”, pontuou.
Aos dois comunicadores, Neto também falou dos seus candidatos a governador, deputado federal e deputado estadual. E confirmou tudo o que o aQui já tinha publicado na entrevista exclusiva que fez com o prefeito na edição passada. “O coronel Luiz Henrique não é candidato a prefeito. Pelo menos pelo que eu sei. É um sujeito do bem, mas não é candidato a prefeito”, disparou no programa na Rádio 88. Na Sintonia do Vale, conversando com Dário de Paula, Neto foi além. “Ele (PM Luiz Henrique, grifo nosso) está querendo ser candidato a federal. É um direito dele, ele faz parte do meu governo, é um cara de uma competência imensa, trabalhador, mas vou ser honesto com você e com todos os nossos ouvintes, gratidão não prescreve, o meu candidato é o Doutor Luizinho”, deixou claro, referindo-se, é claro, ao deputado federal Dr. Luizinho.
“Tenho objetivo de dar uma quantidade boa de votos a ele”, acrescentou. Detalhe: Dr. Luizinho, como o aQui mostrou, obteve 2.432 votos nas eleições de 2022 e Neto vai trabalhar para que o médico obtenha mais de 10 mil votos em Volta Redonda nas eleições de 2026. Antes de encerrar Neto, voltou a bater na tecla. “Seria muito legal se o (Luiz) Henrique se elegesse também. Eu pedi para ele não ser candidato, mas não adiantou, ele é candidato. Mas o meu candidato a deputado federal é o doutor Luizinho”, garantiu, afastando a hipótese de vir a trabalhar pelo seu secretário de Ordem Pública.