A dupla que invadiu a Escola Municipal Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no início da tarde desta terça-feira (13), no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda, foi capturada pelos policiais militares dentro de uma sala de aula do colégio, segundo a PM. Os suspeitos, de 21 e 22 anos, permaneceram presos na delegacia e irão responder pelo crime de tráfico de drogas, já que na sacola deixada no chão do colégio durante a fuga os agentes encontraram 539 gramas de cocaína (42 pinos), e 33 de maconha (nove tiras).
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu no horário de saída de estudantes e chegada dos pais dos alunos. A ação da PM aconteceu após uma denúncia de um popular dizendo que a dupla estava vendendo entorpecentes perto da Rua Delfim Moreira. Quando os agentes chegaram, os suspeitos correram para dentro do colégio. Durante a fuga, eles passaram pelo telhado da escola, destruindo diversas telhas. Em revista pessoal na dupla, os policiais encontraram um celular e um rádio transmissor.
Eles disseram aos policiais serem moradores de Angra dos Reis, porém residem atualmente no bairro Santa Cruz, admitindo fazer parte da “atividade”, ou seja, do tráfico de drogas. O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que “houve um zelo total em relação às crianças”, confirmando que a dupla pulou o muro para acessar o interior da escola, fugindo de uma equipe em patrulhamento.
Segundo a prefeitura de Volta Redonda, as aulas não foram afetadas na escola. (Foto: PM/Divulgação)