VOLTA REDONDA
Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam em flagrante, terça-feira, dia 13, um homem de 41 anos, suspeito de aplicar golpes se passando por funcionário do Lar dos Velhinhos de Volta Redonda. Ele foi autuado por estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal (CP).
A prisão ocorreu após o sistema de monitoramento de câmeras da prefeitura identificar a motocicleta conduzida por ele, gerando um alerta à delegacia. Comandada pelos delegados Vinícius de Mello Coutinho e José Carlos Pereira Neto, a equipe interceptou o suspeito na Ponte Pequetito Amorim, no bairro Aterrado.
Durante a abordagem, os agentes encontraram dezenas de fichas com timbre do Lar dos Velhinhos e R$ 634 em espécie. Ao ser questionado, o homem afirmou que recolhia doações em nome da instituição, mas não soube explicar como os valores seriam repassados ao abrigo.

Foto Divulgação
As investigações foram iniciadas após a direção do Lar dos Velhinhos, denunciar que o homem estaria arrecadando doações em nome da entidade sem autorização. Segundo a diretoria, o serviço de coleta via motoboy foi encerrado em 2019, e desde então as doações só são aceitas por transferência bancária ou PIX.
Ainda de acordo com a direção, várias pessoas procuraram a instituição em busca de recibos para abatimento do imposto de renda, mas os nomes não constavam nos registros oficiais — o que reforça a suspeita de golpe.
O suspeito foi encaminhado à 93ª DP, onde permanece preso à disposição da Justiça. Após os trâmites legais, ele será transferido para o sistema prisional.
Você pode estar interessado em