A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR), projeto da Fundação Beatriz Gama (FBG), segue se destacando e marcando presença nos pódios do Ranking Feerj (Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro) 2025. Na terceira etapa do Estadual, disputada nesse domingo (18), na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, no Rio de Janeiro, a EMHVR conquistou oito pódios, com destaque para a aluna Isabela Machado Carreira, que ficou em segundo lugar nos saltos com obstáculos de 90 centímetros.
Ainda com obstáculos de 90 centímetros, a aluna Cristina Ruffini terminou em 3º lugar, montando o Golden Boy, e em 5º, montando o Dom Quixote, se mantendo na liderança isolada do Campeonato Estadual. Na mesma categoria, o aluno Danilo Caeres Andrade ficou em quarto lugar.
Na categoria com obstáculos de 80 centímetros, a EMHVR conquistou mais três pódios: 4º lugar com Lara Kozlowski; 7ª posição com Markus Ufer; e 8º lugar com Enzo Miguel. Já na categoria com 40 centímetros, Alice de Miranda terminou na 8ª posição.
“Mais uma vez mostramos que estamos trabalhando forte para seguirmos disputando as primeiras posições em todas as etapas do Estadual. Parabenizar a todos os alunos pelo empenho e também pelas conquistas”, destacou o treinador da EMHVR, Yasser Pereira.
O próximo desafio da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda será o Campeonato Estadual, marcado para os dias 7 e 8 de junho, também na Sociedade Hípica Brasileira.
“Os bons resultados são frutos de muito treinamento no dia a dia. Parabéns para o Yasser, pelo comprometimento e empenho com os alunos, e para os nossos cavaleiros e amazonas, que seguem representando muito bem Volta Redonda”, disse o presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliviera.