21/05/2025 10:15

Volta Redonda: Hospital São João Batista já entregou mais de 550 kits do ‘Alta Feliz’ em 2025

 

Bebês nascidos na maternidade da unidade recebem enxoval com fralda, toalha, meias, trocador, diploma de nascimento, fotos e uma cartilha para a mãe com orientações sobre os cuidados com o recém-nascido

 

O Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, já entregou 553 kits do projeto “Alta Feliz” para os bebês nascidos na maternidade da unidade hospitalar, que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O enxoval entregue aos familiares na hora da alta vem com fralda, toalha, meias, trocador, diploma de nascimento, foto do bebê e uma cartilha para as mães com orientações sobre os cuidados com o recém-nascido, produzida em parceria com o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda).

O “Alta Feliz” foi lançado em fevereiro de 2024, como mais uma medida de humanização no atendimento na maternidade do Hospital São João Batista, oferecendo um tratamento ainda mais completo às mães e aos recém-nascidos do município.

“Retomamos o projeto em janeiro deste ano, com uma atualização das informações para as famílias, porque sabemos da dificuldade que as mães têm nos primeiros dias. Até o momento já foram entregues mais de 550 kits e a recepção das mães quando recebem o enxoval é muito gratificante, porque elas precisam deste apoio e ficamos felizes em conseguir fornecer mais este carinho em um momento tão especial”, destacou a coordenadora da Pediatria do HSJB, a médica Thais Ferraz.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, também falou sobre a importância do projeto “Alta Feliz”. “É um projeto muito especial e que temos orgulho de manter em nossa cidade. As mães recebem este apoio em um momento único da vida delas, tanto na questão do enxoval como nas informações. A maternidade do Hospital São João Batista vai ser cada vez mais uma referência em todo o estado do Rio de Janeiro, e vamos seguir trabalhando e investindo nisso”, afirmou o prefeito.

Foto: Arquivo-Secom/PMVR.

Pin It

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia