Homem teria atirado contra um outro motorista após, supostamente, ter sido fechado no trânsito; prisão foi realizada por policiais civis
Câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) foram fundamentais na prisão de um homem de 65 anos, na tarde dessa quarta-feira, dia 21, em Volta Redonda. Ele é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do mesmo dia, por volta das 0h45, no bairro Laranjal – nas proximidades da rodoviária municipal. Segundo informações da Polícia Civil (93ª DP), o homem teria perseguido e atirado contra um outro motorista após supostamente ter sido fechado no trânsito. O disparo atingiu a lataria do veículo, mas não feriu o condutor.
O suspeito foi preso por policiais civis em casa, na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), na altura do bairro Vila Mury, depois que o carro utilizado por ele foi identificado com auxílio das câmeras de leitura de placas da Semop.
Com a identificação do carro, uma Parati, os policiais foram até o imóvel do homem, que tentou fugir da abordagem policial pelos fundos. No entanto, os agentes montaram um cerco e conseguiram fazer a prisão. Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições. O suspeito responderá por tentativa de homicídio por motivo fútil e posse ilegal de arma de fogo.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a ação que culminou com a prisão em flagrante do homem e destacou a importância da parceria entre as forças de segurança do município para a elucidação de crimes.
“Parabenizo os policiais civis e reforço, mais uma vez, a importância do nosso sistema de monitoramento por câmeras. Com a integração e o emprego da tecnologia temos obtido resultados positivos e consistentes. Até as fugas, quando o autor sai do local do crime, através das câmeras conseguimos ver o sentido tomado, realizar um cerco policial ou até mesmo efetuar a prisão posteriormente, como foi nesse caso. Importante destacar que as imagens contribuem também para investigações e na responsabilização desses delitos. O nosso compromisso é fortalecer a segurança e promover ações que demonstrem que em Volta Redonda não há impunidade”, enfatizou Coronel Henrique.
O prefeito Antonio Francisco Neto também valorizou a ação conjunta.
“Quando unimos nossa tecnologia a policiais com vontade de investigar, o crime quase sempre sairá perdendo. Parabéns aos delegados, Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, ao nosso secretário de Ordem Pública, Coronel Henrique, e a todos os envolvidos. Volta Redonda é uma cidade hoje com uma segurança pública cada vez mais moderna, integrada e inteligente”, disse Neto.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil – 93ª DP
Vídeo: Divulgação/Semop